Unidos de Fátima vai homenagear Jackson Lago no Carnaval de 2016

Dona Clay Lago, viúva de Jackson Lago, com a direção da escola de Samba Unidos de Fátima

Dona Clay Lago, viúva de Jackson Lago, com a direção da escola de Samba Unidos de Fátima

A escola de samba Unidos de Fátima vai prestar homenagem ao falecido ex-governador Jackson Lago, na Passarela do Samba em 2016. A agremiação carnavalesca do Bairro de Fátima recebeu o sinal verde da viúva do grande líder político maranhense, Clay Lago, durante encontro realizado na semana passada, no Instituto Jackson Lago.

Clay Lago recebeu o presidente da Unidos, Ribão D’Oludô, o carnavalesco Léo Lima e os diretores Djalma Rodrigues e Jeová França. Durante o encontro, a viúva de Jackson Lago se disse bastante emocionada com a homenagem que será prestada ao seu marido.

O carnavalesco mostrou a Clay Lago o projeto do enredo, cujo tema é “Jackson Lago…de Pedreiras ao Carcará da Ilha Rebelde. A Unidos conta a sua história”.

Léo Lima destacou que a Unidos fará uma viagem ao tempo e ao Brasil, para contar a história de Jackson Lago. “O carcará é uma ave de rapina muito identificada pela força, e pela luta e vai de encontro ao grande sucesso de  João do Vale, pedreirense como Jackson Lago. Os dois eram muito amigos, eram contemporâneos e falavam a mesma linguagem de liberdade, de esperança e de futuro”, disse o carnavalesco da azul e branco do Bairro de Fátima.

Para o presidente da Unidos, Ribão D’Oludô, a homenagem a Jackson Lago é o resgate de uma memória e de uma história. A história de um grande líder político, que enfrentou muitos obstáculos, e mesmo assim chegou ao governo do Maranhão, sendo cassado num golpe judiciário jamais visto no País, pelas forças do atraso.

Conforme Ribão, a Unidos está há 3 anos sem pisas na Passarela do Samba, por problemas financeiros, mas, em 2016, estará resgatando a sua própria história, a de uma escola crítica e encantadora, que vai arrebatar o coração da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *