Denúncia de “fluxo de propina” deve mudar situação de inocência apontada por advogado de Roseana

roseanasarney

O jornal O Estado de São Paulo trouxe novas informações do novo delator da Operação Lava Jato, Carlos Alexandre de Souza Rocha, o Ceará. O delator afirmou à Procuradoria-Geral da República que o doleiro Alberto Youssef – peça central da operação – lhe mostrou no final de 2013 um rascunho indicando “fluxo de propina” dividido em vários níveis, um deles identificado pela palavra ‘Leão’ – suposta referência ao Palácio dos Leões, sede do governo do Maranhão.

E a ex-governadora Roseana Sarney está no centro do fluxo, que diz respeito à liberação do precatório da Constran, que furou a fila com pagamento de milionária propina, segundo as investigações. O delator afirmou que tratou do negócio do precatório com um intermediário ligado à então Governadora do Maranhão, Roseana Sarney. O intermediário seria o corretor Marco Antonio Ziegert, o Marcão, apontado como elo entre o governo maranhense e a Constran.

O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende Roseana Sarney afirmou que “Marcão” é uma pessoa que conhece a família. “Este assunto foi investigado, já tem denúncia recebida pela Justiça e a Roseana foi inocentada. Ela não foi incluída na denúncia. Tudo mais não nos interessa, o processo termina aí para ela”, disse Kakay ao Estadão.

Isto porque a denúncia formulada pelo Ministério Público Federal consta apenas o nome do ex-chefe da Casa Civil, João Abreu, e não o nome de Roseana. Esta seria a carta na manga de Kakay par afirmar a inocência da ex-governadora.

Porém, o procurador-geral Rodrigo Janot mandou encaminhar ao Ministério Público do Maranhão cópia desse novo depoimento do delator. Com as provas do “fluxo de propina”, a inocência pelo fato de não haver ainda denúncia contra Roseana deve mudar.

1 pensou em “Denúncia de “fluxo de propina” deve mudar situação de inocência apontada por advogado de Roseana

  1. Só mesmo a proteção do diabo, atravéz das mandigas do Bita do Barão, para salvar a megera Roseana Sarney, as evidências estão ai, abertas qualquer um pode ver a ôlho nú, mas o diabo cega as pessoas, não deixa o espetacular Juiz Sérgio Moro ver isso. Mas vai chegar o dia que o diabo se cansa de proteger gente da espécie da megera Roseana Sarney. Roseana e toda a sua laia vai pru xilindró, pagar por toda as sua patifaria que praticou, junto com sua corja, seviçais e puxa sacos. Quem viver, verá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *