Política maranhense em notas

Manutenção de prédios por R$ 9,5 milhões

josemarsobreiroO prefeito de paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, firmou três contratos de Adesão à Ata de Registro de Preços com a Impermanta Engenharia Ltda. no valor total de R$ 9.509.200,75. Isto mesmo! O valor milionário do contrato com vigência de um ano (publicando faltando aproximadamente um ano para o final do mandato) é para à manutenção predial preventiva e corretiva. O extrato não especifica a data da assinatura dos contratos. Mas o valor chama muito a atenção. (Informações do Blog do Garrone)

Pagamento do servidor dia 30

salarioO governador Flávio Dino anunciou por meio das redes sociais que o pagamento do funcionalismo público estadual será antecipado. Os salários estarão nas contas dos servidores neste sábado (30).

O laranjão em Imperatriz

assisO presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, oficializou o delegado Assis Ramos como pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Claro que o candidato oficial do Sarneysmo é o favorito Ildon Marques (PMN). Assim, Assis seria seu laranja para tirar votos dos candidatos do campo dinista e ainda atacá-los na campanha. Mais uma mostra de que se não houver unidade em Imperatriz, Ildon será eleito.

E eleição em São Luís

fabiocamaraPor falar em PMDB, o partido irá eleger nesta quinta-feira (28) o vereador Fábio Câmara como novo presidente municipal. Fábio é pré-candidato a prefeito. Porém, o também pré-candidato André Campos, será eleito vice-presidente. Ele e o deputado Roberto Costa apostam no fato de terem a maioria no diretório e na Executiva para que todas as decisões fiquem em suas mãos.

Estrutura da SECAP

IMG-20160124-WA0005_resizedA secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos – que terá a sigla SECAP – está tendo sua estruturação montada. Na estrutura organizacional, ela terá subsecretários e adjuntos, de Comunicação e de Articulação Política. No lado da Comunicação, o hoje secretário Robson Paz será subsecretário. No próximos nível estarão os adjuntos. Seguem nos cargos os jornalistas Marco Aurélio Oliveira e Viviane Leite.

Cutrim diz que unidade permanece

gilcutrimQuestionado por jornalistas sobre o rompimento com o pré-candidato a prefeito Luís Fernando Silva, o atual prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, disse durante o ato de retomada da Rota das Emoções que segue aliado de Luís Fernando e que a relação com o tucano é boa. Cutrim disse que o que existe é um debate política normal e seguem tranquilamente.

2 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Clodoaldo, acredito que seria muito mais interessante para seu leitor se você pudesse mencionar que quando se faz Adesão a um Registro de Preços, não se está fazendo uma licitação, mas sim, pegando “carona” numa licitação já realizada por outro órgão público. Importante mesmo me parece que seria saber quem fez essa licitação que a Prefeitura de Paço do Lumiar aderiu. O que acha ?

    • Verdade. E um dos objetivos da adesão é justamente camuflar de onde veio a carona. Não fica no extrato publicado. Mas vamos buscar mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *