Sarney ficará com braço imobilizado e passará por fisioterapia

sarney

O ex-presidente José Sarney teve o ombro fraturado durante queda na manhã de ontem em sua residência na ilha de Curupu, município de Raposa, região metropolitana de São Luís.

De acordo com informações da assessoria do Hospital UDI, onde Sarney se encontra internado, nos próximos dias ele passará por cirurgia para implantar uma placa que irá reestruturar os três locais fraturados no terço proximal do úmero direito – ombro. Como a cirurgia é complexa, o ex-presidente deverá ficar imobilizado por um determinado período e fazer fisioterapia para reabilitar a movimentação do braço.

Após sofrer o acidente na ilha de Curupu, Sarney foi socorrido de helicóptero até sua residência na Avenida Litorânea, em São Luís. Em seguida foi levado de ambulância até o hospital UDI, onde está sendo acompanhado por dois médicos.

José Sarney tem 85 anos e se aposentou da vida política junto com o encerramento de seu último mandato de senador, no início de 2015. Apesar da fratura no ombro, seu estado geral de saúde é considerado estável.

O Imparcial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *