Candidatura ao Senado em 2018 coloca em choque Roseana e Sarney Filho

zequinharoseanaOs dois filhos políticos do oligarca José Sarney estão em choque visando a eleição de 2018. A disputa entre os deputados Adriano Sarney e Andrea Murad pela liderança do Bloco da oposição na Assembleia é a ponta do iceberg de uma disputa que coloca novamente em choque Roseana Sarney e Sarney Filho. Os dois querem se candidatar ao Senado Federal.

Arrogante e mimada, Roseana não aceita que o irmão ocupe um cargo de maior envergadura. A presidente do PMDB Mulher já foi duas vezes senadora e quatro governadora, mas não deixa o irmão ir além de deputado federal. E, novamente, quer reservar apenas para ela a candidatura de senadora em 2018.

O ex-governador Zé Reinaldo revelou em artigo publicado em 2013 e em uma entrevista à revista Isto É que um dos motivos de ter rompido com o grupo Sarney foi a arrogância de Roseana descumprindo acordo para que Zequinha fosse governador. José Sarney pediu a Reinaldo que o ajudasse a realizar seu sonho “ter dois filhos no governo do Maranhão”. Zequinha deveria ser o candidato em 2006. Mas Roseana não aceitou. Numa reunião com o pai, Roseana gritou e disse que quem tinha voto era ela. Sarney, com medo da filha, disse que a ideia da candidatura de Sarney Filho foi de Zé Reinaldo. E Roseana passou a hostilizar o então governador nos meios de comunicação da família. Zé Reinaldo teve três reuniões com Sarney para reclamar das agressões e como nenhuma providência foi tomada, advertiu o oligarca: “Vou tomar o meu caminho”. O resultado todos sabem.

Novamente, Sarney Filho ensaia uma candidatura ao Senado, afinal, tem mandato, o filho tem mandato e pode ser sua última chance. Mas, novamente, Roseana já demonstra que não vai deixar, já que quem tem “voto” é ela.

3 pensou em “Candidatura ao Senado em 2018 coloca em choque Roseana e Sarney Filho

  1. Mais um factoide com o objetivo de desestabilizar a Oposição. O desespero bate as portas do Palácio dos Leões e ainda estamos praticamente há pouco mais de um ano de gestão do governador Flávio Dino e querem empurrar a Roseana para o Senado? Será o medo de enfrentá-la nas urnas e sofrer uma derrota acachapante diante do governo desastroso? O político não pode deixar de atender ao chamado de seu povo e se até as eleições de 2018 essa tendência e o sentimento de revolta com o governo atual se mantiver, a ex-governadora Roseana é uma forte candidata ao governo em 2018. Isso é uma demonstração de desespero dos governistas, pois sabem que a cada dia a insatisfação com o atual governo só aumenta fazendo com que a população faça comparações e sinta saudades do período em que o grupo Sarney comando o Estado. O grupo está unido mais do que nunca para combater os desmandos, apesar de ter uma pequena bancada na Assembléia, os oposicionistas vem desenvolvendo um grande trabalho que é reconhecido pela população e destaco a atuação do deputado estadual Adriano Sarney, que apesar de estar em seu primeiro mandato já conquistou o seu espaço na política do Maranhão como um dos líderes da Oposição, adotando uma postura equilibrada e responsável cobrando e fiscalizando as ações do Governo. Por fim, vejo com olhos o nome do deputado federal Sarney Filho para o Senado, um político experiente, comprometido e com atuação destacada na Câmara Federal e respeitado por muitas lideranças nacionais em nosso País, não somente pela defesa do Meio Ambiente, mas também por sempre defender os interesses dos menos favorecidos e pela democracia.

    • Esse Thiago deve ir junto com esses bandos parasitas que passaram cinqüenta anos sugando o sangue do povo do Maranhão deixando só e atrazo nunca mais eles votaram ao poder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *