Flávio Dino e Gil Cutrim autorizam obras no Cais de São José de Ribamar‏

DSC_0101O governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito Gil Cutrim (PDT) assinaram, nesta quarta-feira (24), ordem de serviço autorizando o início das obras de revitalização e urbanização do Cais de São José de Ribamar, um dos mais importantes pontos turísticos da sede da cidade e que também funciona como terminal de embarque e desembarque de passageiros.

A solenidade aconteceu no salão de atos do Palácio dos Leões e reuniu diversas lideranças, dentre elas o vice-governador Carlos Brandão (PSDB); o presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, Ted Lago; vereadores e o ex-prefeito Luis Fernando Silva, também do PSDB.

Os serviços, orçados em R$ 1,9 milhão, serão custeados com recursos da Emap, responsável pelo Cais, e terão prazo de execução de quatro meses. Serão executadas várias ações de revitalização, dentre elas reforma da iluminação; recuperação do pavimento, construção de área de vivência, substituição de guarda-corpo do enrocamento; construção de quiosques com banheiros; implantação de uma academia ao ar livre; ciclovia, passeio público para prática de atividade física; instalação de um posto policial.

“É um sonho que, finalmente, tornou-se realidade. Desde que assumi o cargo de prefeito, em 2011, venho lutando, juntamente com a sociedade e classe política ribamarense, para que esta importante obra fosse realizada. Hoje, com o total apoio do governador Flávio Dino, estamos concretizando essa ação que irá contribuir com o fomento da economia do município e desenvolvimento do setor turístico”, afirmou Gil Cutrim.

Flávio Dino destacou a importância de São José de Ribamar, terceiro maior município do Maranhão em número de habitantes, no cenário regional. De acordo com o ele, o Governo não vem medindo esforços para contribuir com a administração municipal no sentido de fazer com que a cidade cresça e se desenvolva mais.

“Já realizamos algumas ações no setor de mobilidade urbana, como recuperação de vias, e, muito em breve, iremos formalizar novas parcerias com a Prefeitura. Ribamar possui grande importância no cenário maranhense e é mais do que justo que o Cais da cidade fosse contemplado com esta obra”, disse.

Para a vereadora Marlene Monroe, Governo e Prefeitura dão exemplo de trabalho parceiro e conjunto em favor da população do município.

Também participaram da solenidade os vereadores Beto das Vilas (presidente da Câmara Municipal), Cesar Vieira, Henrique Queen, Jota Lindoso, Jô Viana, Arturzinho, Antônio Augusto, Djalma e Celso da Kila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *