Política maranhense em notas

Andrea perde mais uma na Justiça

decisaoandreaMais um factoide da deputada Andrea Murad contra o governo foi derrubado na Justiça. Em setembro, a 4ª Câmara Cível do TJ já havia negado a Ação da deputada e reconhecido a regularidade da contratação das OSCIPs pela secretaria estadual de Saúde – todas contratadas por licitação amplamente divulgada. Não satisfeita, a deputada entrou com recurso, que foi negado nesta sexta-feira (5). Desta vez, a 3ª Câmara Civil, por unanimidade, reconheceu e negou o recurso de Andrea.

E a mancada feia de Ricardo Murad

ricardomuradJá o pai da deputada Andrea Murad, o ex-secretário de saúde Ricardo Murad, “pagou o maior mico” nesta sexta-feira (5). Na ânsia de atacar o governo Flávio, Ricardo publicou foto de uma viatura velha carregada com caixas de cerveja. Mas a foto é de 2013 e foi divulgado na época pela imprensa, inclusive pelo sistema Mirante. O próprio slogan do governo Roseana está no veículo. Nenhum Blog com um mínimo de credibilidade teve coragem de publicar a pauta de Murad. Eita vexame, Ricardo!

As viaturas de agora

viaturasPor falar em viaturas de Polícia, diferente de carcaças como essa que Murad mostrou, estas são as 50 viaturas que o governo entregou nesta sexta-feira (5) para a Polícia do Maranhão. Elas saíram em comboio da porta do Palácio dos Leões, mas não pra passear. Elas já foram vistas espalhadas pela cidade fazendo o policiamento ostensivo. O governador garantiu que serão 300 até abril.

Blocão protocolado

assembleiaO Blocão governista com 23 deputados e a liderança do deputado Rafael Leitoa (PDT) já foi protocolado na Assembleia Legislativa. Porém, ele só existe de fato quando for publicado e a publicação só ocorrerá com o retorno das atividades após o carnaval. A previsão é que saia dia 15. Mas como quando tudo parece tranquilo surge uma novidade, é preciso um olho no momo e outro nos bastidores.

Cuidado com a Lei Seca!

Foto 2 - Detran-MA intensifica operação Lei Seca no CarnavalPara quem gosta de beber na folia, é bom ficar longe do volante. Neste carnaval os órgãos de fiscalização prometem ação rígida. Ao todo, 18 municípios, situados em regiões estratégicas do estado, vão ter operações da Lei Seca no Carnaval. Além da fiscalização, o Detran fará blitz educativa volta ao Terminal da Ponta da Espera e será executada, também, durante os quatro dias de Carnaval no Corredor da Folia e na Passarela do Samba, em São Luís. Então, não dá pra vacilar. Nada de beber e dirigir!

Tributação sobre sobre grandes fortunas

A proposta já amplamente defendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) de tributação sobre grandes fortunas ganhou força na Câmara Federal com o líder da bancada do PDT, Weverton Rocha, apoiando o tributo e e orientando a bancada trabalhista para votação a favor da tributação para fortunas acima de R$1 milhão. Existem muitos projetos sobre o assunto na Câmara, sempre jogados para debaixo do tapete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *