Política maranhense em notas

Ednaldo Neves responde Ricardo Murad

ednaldonevesO ex-subsecretário de Infraestrutura Ednaldo Neves assumiu o cargo de secretário adjunto excecutivo da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos. Ednaldo respondeu às acusações de Ricardo Murad de que estaria saindo da Sinfra por corrupção. “Eu passei um ano na Sinfra e paguei todas as obras de forma correta. É bom o senhor Ricardo Murad perguntar ao irmão dele, Emílio Murad, se eu cobrei alguma propina para pagar as obras dele. Corrupto é ele [Ricardo], que é investigado pela Polícia Federal acusado de ter desviado R$1,2 bilhão”, retrucou. A empresa de Emílio Murad é a Domus Engenharia, que mesmo tendo como dono o irmão de Ricardo, tem contrato com a Sinfra e recebe regularmente e legalmente.

Rasteia em Andrea Murad e Assis Filho

fabiocamaraNão entraram no ar nesta terça-feira (23) as inserções de Andrea Murad e Assis Ramos (pré-candidato a prefeito de Imperatriz). Das mais de 40 inserções do PMDB na noite de ontem, todas foram da gravação do vereador Fábio Câmara. O combinado seria dividir igualitariamente o tempo entre os três, mas o pré-candidato a prefeito de Roseana passou uma rasteira na filha de Murad e somente ele apareceu. O titular do Blog questionou o vereador dos motivos de somente suas inserções terem ido ao ar. Câmara disse que não sabe porque, mas quem define isso é o diretório Regional.

Lupi cumpre intensa agenda no Maranhão

lupipdtmaranhaoO presidente nacional do PDT continua prestigiando o Maranhão. Carlos Lupi tem intensa agenda no estado já a partir de amanhã (25) com almoço dos pré-candidatos da Juventude e inauguração da Distrital PDT da Vila Luizão à noite. Sexta e sábado percorrerão várias cidades. O ponto alto será no sábado (27) em Timon, com grande ato da legenda trabalhista.

Guerra da bancada do Peixe I

fernandofurtadoA chamada “Bancada do Peixe” na Assembleia Legislativa deflagrou guerra que começou na terça-feira (23) e se arrastou até esta quarta. Fernando Furtado (PCdoB) fez duras acusações contra o desafeto, Júnior Verde (PRB) sobre o período que foi superintendente da Pesca no Maranhão. “Só emitiu carteira, só fez carteiras, só fez atos de corrupção”, atacou, alegando que por estes atos o seguro defeso foi suspenso no Maranhão. O deputado citou a publicação deste Blog, que revelou apontamento de uma série de irregularidades pela CGU contra a gestão de Verde (relembre).

Guerra da bancada do Peixe II

juniorverdeJúnior Verde respondeu fogo com fogo, lembrando o episódio de racismo de Furtado quando chamou indígenas de “bichinhas” e disse que o comunista “não goza de equilíbrio mental”. Sobre o relatório da CGU, Verde disse que já respondeu aos apontamentos do órgão e não iria mais rebater essas questões. O deputado defendeu também seu sucessor na superintendência, Marcelo Crivela, e o irmão, deputado federal Cléber Verde. Mas Furtado não deu a guerra como encerrada e disse que retornaria com o assunto.

Editora relança “A Comunidade Rubra”

A Editora Engenho, criada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), relança, no dia 16 de março, às 17h30, na sede da secretaria, o romance “A Comunidade Rubra”. Com prefácios do professor e poeta Alberico Carneiro Filho e do escritor e jornalista Manoel dos Santos Neto, o livro é um romance poderoso para atrair, principalmente, aqueles que se interessam por política e filosofia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *