Política maranhense em notas

Rouba e grita pega ladrão?

refinariaO questionamento que dá título à nota é apenas uma analogia a alguém que faz uma coisa para disparar a culpa ao outro. É isso que ocorre com relação ao terreno da Refinaria fantasma que Roseana Sarney e Edison Lobão trouxeram para enganar o povo e deram prejuízo a milhares de maranhense que se qualificaram e outros que investiram em Bacabeira. Agora, com o terreno já comprado, o governador Flávio tem que manter e dar uma destinação ao local, uma vez que o governo Roseana já gastou mais de R$ 1 bilhão do contribuinte com a aquisição e a terraplanagem do local.

Prefeitura de Ribamar paga na segunda (29)

salarioA prefeitura de São José de Ribamar antecipou o pagamento dos servidores municipais para a próxima segunda-feira (29), mantendo o pagamento dentro do mês trabalhado. O Executivo ribamarense destaca que já implantou uma série de ações beneficiando os servidores, como três reajustes para professores, progressões, criação de um novo Estatuto. Junta Médica, Portal do Servidor e implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

Mais de 337 mil eleitores ainda irregulares

titulo-eleitor-CANCELADOO TRE está conclamando os eleitores que ainda estão com o titulo irregular ou cancelado para que procurem os cartórios eleitorais o quanto antes. O prazo para regularização termina 4 de maio, mas quanto mais próximo do fim do prazo, maiores filas o eleitor terá que enfrentar. Ainda são mais de 337 mil eleitores em situação irregular. Somente em São Luís, mais de 114 mil. Vale lembrar que quem não está em dia com a Justiça Eleitoral sofre uma série de restrições, como não poder ser nomeado em cargo público ou receber benefícios do governo federal.

Transparência será maior ainda

rodrigolagoO Portal da Transparência do governo do estado, que já passou por grande transformação em 2015, com a retirada dos filtros que escondiam gastos e adequação integral à Lei de Acesso à Informação, terá ainda mais mecanismos para dar transparência á gestão. A linguagem será mais simples e dinâmica, passará a ter gráficos de dados informativos e uma melhor navegabilidade para tablet e celular. A previsão de lançamento é o segundo semestre de 2016.

Pré-candidaturas do PDT

IMG-20160225-WA0007Carlos Lupi e Weverton Rocha participaram, nesta quinta-feira (25), do lançamento dos pré-candidatos da Juventude Socialista do PDT, na sede do partido, no Centro. Já com uma nominata forte de pré-candidatos, o PDT deverá ganhar mais filiações. A presidente da Juventude Socialista do PDT, Idalete Rodrigues, comentou que novas adesões ao partido podem acontecer nos próximos dias. “A nossa lista de candidatos ainda será ampliada após um novo mapeamento em todo o estado do Maranhão”, declarou.

Caso Costa Rodrigues

E por falar em Weverton Rocha, o deputado federal se livrou definitivamente das acusações sobre uma suposta dispensa irregular de licitação da reforma do Ginásio Costa Rodrigues, no governo Jackson Lago. O Supremo Tribunal Federal (STF) inocentou o deputado na ação de autoria do Ministério Público Federal e o pedetista está oficialmente inocentado.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Bravo Clodoaldo,
    Com relação a absolvição do nobre Deputado,nada a declarar. A pergunta que fica é: quem foi? Quem teria sido beneficiário dessa migalha? Um suspeito seria o saudoso,ilibado ereserva moral do Brasil Dr Jackson Lago? Ou seria o homenageado(já falecido) que da nome ao ginásio?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *