São Luís entre as cidades mais empreendedoras do Brasil

Blog do John Cutrim – São Luís aparece entre as cidades mais empreendedoras do país, de acordo com a edição 2015 do Índice de Cidades Empreendedoras, lançado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo. O Ranking ICE 2015 foi publicado na revista Exame deste mês.

Para selecionar os municípios analisados, a Endeavor considerou os locais com maior presença de empresas de alto crescimento.

A capital maranhense, administrada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), aparece como referência de desenvolvimento econômico e de estímulo a prática do empreendedorismo.

No ranking geral, São Luís figura entre as cidades que tem o melhor ambiente para empreender, ficando à frente de capitais como Fortaleza, Belém, Teresina, Cuiabá.

O estudo avalia as cidades por meio de 56 indicadores, distribuídos em 7 pilares que mais impactam a vida do empreendedor: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora.

Exame 1

Exame 2

5 pensou em “São Luís entre as cidades mais empreendedoras do Brasil

  1. Tenho muita admiração pela Endeavor e saber que São Luís é reconhecida por ela como uma das capitais mais empreendedoras do país dá mais vontade ainda de montar meu negócio. Acho que vimenos sim um momento favorável. Parabéns São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *