Weverton questiona ministro sobre cancelamento de voos para Imperatriz

SAC ANAC ITZ GOL 1O líder do PDT na Câmara, deputado federal Weverton Rocha, esteve com o ministro interino da Aviação Civil, Guilherme Ramalho, para cobrar o auxiliar da presidente Dilma pelo cancelamento de voos para Imperatriz da companhia Gol. Os deputados Juscelino Filho, André Fufuca e Aluísio Mendes participaram da audiência.

Durante a reunião, o deputado Weverton apresentou os prejuízos que a suspensão do atendimento irá gerar, lembrando ainda a posição geográfica e o potencial turístico da Região Tocantina. “Temos que lembrar que Imperatriz, além de ser a segunda maior cidade maranhense, é o portal do turismo para a Chapada das Mesas (Carolina e Riachão) e dá suporte à cidade de Balsas, capital do agronegócio”, alertou. O parlamentar também enfatizou a necessidade de uma regulamentação das empresas aéreas, para que um melhor serviço seja oferecido por parte das companhias.

O ministro interino, Guilherme Ramalho, se prontificou a entrar em contato com a Gol, com o intuito de sensibilizar a empresa sobre a importância de manter o atendimento aos clientes. No entanto, o ministro vê dificuldades devido ao período de crise que as companhias vêm passando. “Tem sido uma tendência o cancelamento de trechos, por conta dos resultados ruins que as empresas têm obtido nos últimos anos com a crise. Hoje, está em processo de finalização na Casa Civil, uma proposta que simplifique critérios obrigatórios da aviação, o que tende a baratear passagens, haja vista, a expansão de linhas regionais e assim, reaquecer o mercado”, destacou Ramalho.

Os deputados também percebem a necessidade de uma revisão da legislação da aviação civil, para que, entre outras medidas, seja viabilizado a abertura de mais empresas de aviação, ou a entrada de capital estrangeiro para que os passageiros sejam melhor atendidos, novos trechos e regiões sejam contempladas.

Em seguida, os deputados maranhenses foram recebidos pelo Diretor da Agência Nacional de Aviação – ANAC, Claudio Passos Simão, onde discutiram as regulamentações de aviação civil, bem como, controles de tarifas. Na oportunidade, foi feito ainda a solicitação do levantamento da ocupação das aeronaves que fazem o trajeto para Imperatriz, para justificar, junto à Gol, a manutenção do serviço.

2 pensou em “Weverton questiona ministro sobre cancelamento de voos para Imperatriz

  1. O honroso deputado poderia aproveitar o ensejo e aproveitar que o subprefeito de São de Luís é do PDT, solicitar a ele que tenha sensibilidade e misericórdia e pague os salários atrasados dos professores do Projovem urbano que em algumas escolas os alunos que estudam no turno da noite, vêm, lancham e depois vão embora simplesmente porque não há professores eles há vários meses não recebem um centavo da prefeitura, fato este que os obrigou a abandonarem as salas de aula. POR FAVOR SUBPREFEITO QUEM TRABALHO É PORQUE TEM CONTAS A PAGAR E PRECISA SOBREVIVER O SENHOR SEU EDIVALDO ESTÁ COM O SEU “SALÁRIO” ATRASADO?

  2. gostaria deputado que eu tambem votei nele. weverton olhasse para as farmacias do maranhão arespeito da lei que obriga a contratar um farmaceutico, a lei
    deixa as farmacias falidas em todo o maranhão. avigilancia sanitaria tá encima direto
    obrigando e fechando as de pequeno porte, socorro deputado. não podemos continuar pagando 2183,00 só para bioquimico não é um tedio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *