Edivaldo anuncia edital de licitação de transporte para esta sexta-feira (18)

edivaldoO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, aproveitou a inserção partidária televisiva de ontem à noite para anunciar o atendimento a um anseio antigo da população de São Luís: a licitação do transporte urbano. Conforme o pronunciamento do prefeito, a publicação da licitação será nesta sexta-feira (18).

Culminância de uma série de ações realizadas pela Prefeitura de São Luís na área de transporte coletivo e mobilidade urbana, como biometria facial, GPS e Bilhete Único, a licitação do transporte é uma atitude pioneira para a área em São Luís. Na prática, a licitação rompe com o monopólio das atuais empresas e assegura à prefeitura de São Luís condições efetivas para cobrar por melhorias no serviço que, até então, era feito de forma precária, por meio de concessão. Através da licitação, serão consolidadas as ações dos últimos anos para melhoria da qualidade do transporte. A prefeitura também se fortalece no relacionamento com as empresas de transporte, garantindo, legalmente, o direito de cobrar pelas melhorias no serviço.

Após a publicação do edital de licitação do transporte público que ocorrerá na sexta-feira, as empresas terão 45 dias para se inscrever no certame e assim dar continuidade ao procedimento. Climatização e renovação da frota, bem como garantia de acessibilidade em todos os ônibus, são alguns dos pontos de expectativa para os próximos contratos

 Desde de 2014, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior vem dialogando com a sociedade para a construção deste edital de licitação. Após amplo processo de discussão com a sociedade civil organizada e a Câmara Municipal, o projeto foi aprovado no parlamento ludovicense. A última audiência pública ocorreu em janeiro deste ano.

1 pensou em “Edivaldo anuncia edital de licitação de transporte para esta sexta-feira (18)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *