Nova Miritiua, em Ribamar, vai receber obras de asfaltamento e urbanização

Flávio e Gil Cutrim durante a solenidade de autorização dos serviços

Flávio e Gil Cutrim durante a solenidade de autorização dos serviços

O Nova Miritiua, residencial construído pelo Governo Federal no município de São José de Ribamar, através do programa Minha Casa, Minha Vida, irá receber obras de asfaltamento, urbanização e implantação de sistemas de drenagem profunda e abastecimento de água.

Os serviços foram autorizados nesta quinta-feira (17) pelo governador Flávio Dino (PC do B) durante cerimônia realizada no Palácio dos Leões e da qual participara o prefeito Gil Cutrim (PDT); secretários estaduais e prefeitos e prefeitas de várias outras cidades.

As ações estão contidas no plano de trabalho do PAC Rio Anil, que também beneficiará moradores do Residencial Ribeira, em São Luís, e os municípios que estão inseridos no plano estadual Mais IDH. Estas cidades serão contempladas com novos conjuntos habitacionais, que irão substituir as chamadas casas de taipa existentes em várias regiões do Maranhão.

“Especificamente sobre o Nova Miritiua, as obras irão oferecer grande melhoria de vida as milhares de pessoas que, hoje, residem no habitacional. Esse sempre foi o desejo do prefeito Gil e de toda população de São José de Ribamar”, afirmou o governador.

Gil Cutrim agradeceu o apoio do Governo do Estado. Ele disse estar confiante de que, em breve, novas parcerias institucionais entre as administrações estadual e municipal serão seladas, principalmente no setor da mobilidade urbana.

O Residencial Nova Miritiua possui mais de sete mil moradores. Ano passado, Cutrim implantou na localidade uma moderna Creche Municipal, que atende mais de 120 estudantes.

2 pensou em “Nova Miritiua, em Ribamar, vai receber obras de asfaltamento e urbanização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *