Política maranhense em notas

Postura leal de Flávio é elogiada

leviO deputado Levi Pontes ressaltou o discurso do governador Flávio Dino em Paço do Lumiar, afirmando que iria apoiar seus aliados de primeira hora. “É importante frisar que, durante um encontro em Paço do Lumiar, o cidadão Flávio Dino mencionou o apoio aos amigos, o apoio inconteste aos amigos de primeira hora, àqueles que o ajudaram nos momentos mais difíceis. E lá em Paço do Lumiar aconteceu um momento grandioso, pois temos a convicção de que o governador Flávio Dino é um homem leal aos seus amigos”, afirmou. Levi lembrou que isso não significa em nada estar apenas com os 14 deputados que se elegeram com ele e abandonar os demais. Aí é confundir “alhos com bugalhos”.

Rafael Leitoa na presidência da CCJ

rafaelleitoaO deputado Rafael Leitoa (PDT) garantiu uma ótima compensação após ter perdido a liderança do Blocão governista. Ele será o presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Todos os projetos da Assembleia passam pela comissão que sempre é a mais desejada pelos parlamentares. A CCJ dá parecer sobre a constitucionalidade e legalidade das proposições. Roberto Costa (PMDB) será vice-presidente.

Armando Costa com Edivaldo

Armando Costa quer vigilância na Rua Grande com videomonitoramento.O vereador Armando Costa (PSDC) afirmou ao titular do Blog que, diferente do que vem sendo ventilado pela imprensa, não apoia a pré-candidatura da deputada Eliziane Gama (Rede). Costa diz que é um vereador comunitário e apoia as ações do prefeito nas suas comunidades e segue o seu partido. O PSDC tem dois vereadores na capital – Armando e Josué Pinheiro – e os dois estão fechados com o prefeito.

Osmar Filho garantido no mandato

osmarA minireforma do prefeito Edivaldo no mês passado, exonerando os secretários que serão candidatos a vereador em outubro, teve reflexos no parlamento municipal. Isto porque o suplente Osmar Filho está no lugar da secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, que não deixou o governo. Ou seja, não será candidata à reeleição. Nesta terça-feira (1º), Helena confirmou que não será candidata. Pelo menos não a vereadora…

Vice segue em debate

helenaduailibeEm todas as rodas sobre quem será o vice na chapa do prefeito Edivaldo, o nome de Helena é sempre muito bem cotado. Mas caso seja candidata, o prazo para deixar o cargo de secretária é em junho. Helena continua no PMDB até para ser o possível elo entre a legenda e o prefeito, embora a engenharia seja muito difícil. Mas este mês que iniciou hoje é decisivo para para todos que queiram se candidatar. Caso Helena deseje mesmo ser candidata a vice-prefeita, deverá sair do PMDB. O seu marido, Afonso Manoel, que será candidato a vereador, já se desfiliou da legenda.

Sebastião Albuquerque não sabe se fica no DEM

sebastiaoalbuquerqueO vereador Sebastião Albuquerque, histórico no DEM desde o tempo em que o partido ainda se chamava PFL, ainda não sabe se continua no partido com a reformulação da legenda no Maranhão. Albuquerque disse que, a princípio, pensa em ficar, mas ainda não conversou com os novos dirigentes do DEM e não sabe quais os planos para a capital, que tem como presidente municipal agora o também vereador Marquinhos.

Garantindo com arrecadação própria

balancoA prefeitura de São Luís apresentou o balanço quadrimestral na Câmara nesta terça-feira (1º). De acordo com a balanço, a prefeitura tem se garantido com aumento de receitas próprias para superar a grave crise econômica. Os repasses federais e estaduais diminuíram com a crise e a prefeitura reforçou a arrecadação própria. A queda dos repasses deram uma perda de R$ 12 milhões. Das receitas próprias, São Luís teve acréscimo, em 2015, em todas as arrecadações em comparação com 2014. O IPTU cresceu 48,1%; ISS 9,84%; ITBI aumentou 7,8%; Receitas tributárias tiveram acréscimo de 15,29% enquanto as taxas foram as que cresceram menos, com aumento de 2,67%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *