Política maranhense em notas

Rosângela no páreo

rosangelaprecampanhaA diretoria de assessoria da presidência dos Correios, Rosângela Curado, ganhou novo ânimo na disputa pela prefeitura de Imperatriz. Na avaliação do Blog, a ida de Curado para Brasília foi ruim para sua pré-candidatura ficando mais distante do eleitor de Imperatriz. Isto fez com que ela caísse nas pesquisas. Porém, Rosângela retomou com força a pré-campanha através do projeto “Diálogo nos Bairros” e levantando algumas bandeiras. Com isto, voltou a crescer e já ocupa novamente o segundo lugar na ppreferência do eleitorado. A tendência é de maior crescimento com a intensificação da pré-campanha.

Bembem diz que Eliziane fica

silviobembemO ex-petista Silvio Bembem, um dos principais articulistas da Rede no Maranhão, afirmou através do Twitter que a deputada federal Eliziane Gama irá disputar a prefeitura de São Luís pelo partido de Marina Silva. Ele reclama do assédio de PPS, PSDB e PPS. “É grande o assédio a deputada Eliziane Gama pelos os partidos: PSB, PPS e PSDB, mas Eliziane é filiada a REDE onde pretende disputar eleição”, tuitou.

Dutra consolida mais o favoritismo

dutrapaçoO ex-prefeito Gilberto Aroso vinha polarizando a disputa pela prefeitura de Paço do Lumiar com o ex-deputado federal Domingos Dutra. Mas, a condenação de Aroso, inclusive com pedido de prisão por fraude em licitação, tira o ex-prefeito da disputa por torná-lo inelegível. Dutra, que já liderava a disputa, aumenta o favoritismo em Paço. Porém, resta saber se Caetano Jorge, candidato de Bia Venâncio, irá crescer quando a população assimilar que Gilberto não é candidato. Altamente desgastado, dificilmente o prefeito Josemar Sobreiro ficará com o espólio.

Tempo de murici

camaraA Câmara Municipal de São Luís não realizou sessão nesta quarta-feira (9) por falta de quórum qualificado. Apenas 10 vereadores estavam em plenário no horário de abertura. Com os bastidores políticos políticos fervendo em virtude das trocas partidárias, a expectativa é que esse mês as sessões sejam mais escassas, enquanto os parlamentares ainda articulam destino partidário. Como disse o vereador Pereirinha (PSL) ao programa da Câmara na Rádio: “é tempo de murici. Cada um cuida de si”.

TJ condena ex-prefeito por cheques sem fundos

carlosmagnoO Justiça do Maranhão (TJMA) suspendeu, por três anos, os direitos políticos do ex-prefeito do município de Coelho Neto, Carlos Magno Duque Bacelar. Segundo o entendimento unânime do órgão, ele emitiu um cheque no valor de R$ 910,00, devolvido por ausência de provisão de fundos, enquanto era prefeito municipal, o que caracteriza ato de improbidade administrativa. Para o relator, Paulo Velten, a conduta atenta não só contra a ordem jurídica, como também viola os deveres de honestidade, moralidade, legalidade e lealdade à pessoa jurídica da qual era mandatário.

Homenagem às mulheres

zeinacioO deputado estadual Zé Inácio (PT) fez homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
“O Dia Internacional da Mulher é marcado como o dia de luta das mulheres que tiveram e ainda têm direitos a serem conquistados, direitos esses que vão desde o voto ao trabalho digno. No Brasil, além do direito ao voto, que se configurou em 1932, as mulheres também lutaram para conquistar o direito à maternidade, à educação e ao trabalho. No entanto, ainda existem diversas barreiras que impedem as mulheres de desfrutarem da igualdade, mesmo diante dos avanços significativos”.

1 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Caetano Jorge cada vez mais forte…

    O Encontro Municipal do Partido Verde de Paço do Lumiar realizado na última terça-feira (08), contou com a presença de centenas de pessoas, entre filiados, convidados, pré-candidatos a vereadores do município e também contou com a presença dos ex-prefeitos Amadeu Aroso e Bia Venâncio. O Ato foi marcado pela reafirmação com o posicionamento da pré-candidatura a prefeito de Caetano Jorge no município. Na oportunidade, o presidente municipal do PV, Thiago Aroso, reiterou a pré-candidatura de Caetano Jorge à Prefeitura de Paço do Lumiar . ¨O PV tem pré-candidato a prefeito em Paço e o companheiro Caetano é o indicado pelo nosso partido, pois representamos a mais nova força política na cidade¨.

    ¨Não temos o direito de recusar convocações e assumir determinadas missões. Se essa for uma missão oferecida pelo Partido, evidentemente eu não tenho o direito de me acovardar e fugir da responsabilidade. Mas gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer o apoio que temos recebido do deputado federal Sarney Filho e também do deputado estadual Adriano Sarney, pelos quais tenho uma grande admiração e respeito, e também pela confiança a nossa pré-candidatura a Prefeitura de Paço do Lumiar, que se somando as demais lideranças estaduais e locais que já fazem parte deste projeto político continuarão unindo forças conosco contribuindo na elaboração do futuro plano de governo que terá participação de diversos segmentos da sociedade que apoiam o nosso projeto político. Somos um grupo forte de renovação e inovação. Eu espero, sinceramente, que possamos a cada dia unir as forças progressistas de Paço do Lumiar, fortalecendo o projeto de recuperação da cidade, pois propomos soluções viáveis e só queremos uma cidade decente¨.

    O presidente do PV, Thiago Aroso, ressaltou a importância do encontro e afirmou o Partido Verde em Paço sai mais fortalecido para as eleições municipais. ¨Vamos continuar o nosso trabalho visando fortalecimento do partido no município, pretendemos percorrer todos os bairros e apresentar à sociedade luminense um manifesto contendo as diretrizes do projeto de desenvolvimento que defendemos para o Paço do Lumiar¨, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *