Política maranhense em notas

Convocação contra o golpe

militanciaOs movimentos pró-PT foram convocados para participarem da mobilização nacional do PT, em São Luís, que ocorrerá amanhã, dia 18, às 15h na Praça Deodoro. A Frente Brasil Popular reúne mais de 60 entidade e fará mobilizações em todo o Brasil em defesa da democracia, dos direitos dos trabalhadores e contra o impeachment da presidente Dilma.

 Discussão na Assembleia

 deputadosO cenário nacional dominou os debates na Assembleia Legislativa do Maranhão. A maioria dos deputados criticou a ação transloucada do juiz Sérgio Moro. Othelino Neto (PCdoB), Zé Inácio (PT), Rafael Leitoa (PDT), Raimundo Cutrim (PCdoB) e Francisco Primo (PT) criticaram Moro. Para Othelino, o juiz chegou ao limite. “Isto não fere a Presidente, isto não fere o PT, isto fere a instituição da Presidência da República, que é preciso ser preservada, é preciso ser respeitada. E o que o juiz fez ontem, já não sendo mais o caso de competência dele, foi uma agressão que mais pareceu uma ação política, do que uma ação de um magistrado”.

Sujo investigando o mal lavado

O deputado federal Zé Geraldo (PT-PA) jogou a verdade na “lata” de colegas deputados.  lembrou que a grande maioria dos deputados foram arrolados na Operação Lava Jato e acusou inclusive a eleição do do presidente Eduardo Cunha ter sido comprada com dinheiro sujo. “Esse plenário não tem moral. A eleição dessa Câmara e esses parlamentares têm muito dinheiro da Lava Jato. Esse aqui não tem moral”.

“Estado de exceção”

agressaoLunáticos já realizaram diversos atos de violência contra quem ousa pensar e questionar o que diz Globo, Veja e Folha. Já quebram a sede da CUT, em Curitiba, na madrugada desta quinta-feira (17). A fachada da UNE em São Paulo foi pichada e fascistas batem e xingam pessoas de vermelho nas ruas. Caso ocorra qualquer ato semelhante por parte de quem defende a democracia, a Globo fará uma novela emocionante para causar a revolta contra esquerdistas. O ápice do clima de terrorismo para o golpe está quase pronto.

Bentivi lança pré-candidatura

Bentivi diz que 'estamos partindo para debates de alto nível'.O médico João Bentivi (PRTB), lançou a pré-candidatura a prefeito de São Luís durante seminário “Por uma São Luis Sustentável”, na Assembleia Legislativa. Bentivi garantiu que fará campanha de alto nível, propositiva e “deixando de aquela história de criticar fulano, sicrano ou beltrano”. O PRTB perdeu o único vereador que tinha na capital. Beto Castro deixou o partido para se filiar ao PROS.

Calendário das filiações

O prazo de filiação para quem quer concorrer nas eleições de 2016 encerra dia 02 de abril. O TRE-MA divulgou o calendário que os partidos políticos devem seguir. O dia 14 de abril é o último dia para submissão das relações de filiados pelos partidos políticos via internet, já o período de 15 a 19 de abril é para identificação das duplicidades de filiação. Para o dia 20 de abril está programada a divulgação das duplicidades de filiação, publicação na internet das relações oficiais de filiados, início da contagem do prazo para resposta nos processos de duplicidade de filiação e geração das notificações para partidos e filiados envolvidos em duplicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *