Por consenso com Castelo, Gardeninha é indicada para vice de Eliziane Gama

PSDB oferece Gardênia como vice; Eliziane quer Pinto Itamaraty

PSDB oferece Gardênia como vice; Eliziane quer Pinto Itamaraty

No bojo das negociações para filiação de Eliziane Gama no PSB, está a aliança com o PSDB e a indicação do vice na chapa da deputada federal, pré-candidata a prefeitura de São Luís. Para ter o apoio do pré-candidato João Castelo, o ex-prefeito tem uma condição: a filha e ex-deputada estadual, Gardênia Castelo, deverá ser a vice na chapa de Eliziane.

A deputada (ainda da Rede Sustentabilidade) resiste ao nome de Gardeninha. Ela quer o PSDB na chapa para bater o martelo da filiação no PSB, mas para a deputada, o nome ideal para vice é do suplente de Senador, Pinto Itamaraty.

Com a chapa Eliziane-Itamaraty, a deputada espera ganhar o forte eleitorado regueiro e diminuir a antipatia dos que a veem como evangélica mais fechada com os dogmas da igreja do que o atual prefeito. Se Edivaldo já sofre com alguma resistência dos movimentos da cultura popular, Eliziane sofreria muito mais. Pinto Itamaraty aliviaria a chapa junto a esse eleitorado.

Além disso, a pré-candidata quer evitar o “peso” de Gardeninha, apontada por muitos como responsável pelo fracasso da gestão do pai à frente da prefeitura. A própria Eliziane teve vários embates na Assembleia Legislativa com Gardênia sobre a administração municipal. Mas a chapa com Gardênia é exigência de Castelo por acordo. E as articulações continuam.

1 pensou em “Por consenso com Castelo, Gardeninha é indicada para vice de Eliziane Gama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *