Prefeitura de Ribamar realiza programação em homenagem às mulheres

Como parte da programação, foram proferidas palestras sobre Lei Maria da Penha e Alimentação Saudável

Como parte da programação, foram proferidas palestras sobre Lei Maria da Penha e Alimentação Saudável

A Prefeitura de São José de Ribamar realizou, nesta terça-feira (08), uma vasta programação educativa e com ações na área da saúde direcionadas para as mulheres do município.

Nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do São Raimundo, Nova Terra e Turiúba foram proferidas palestras que abordaram os temas “Lei Maria da Penha” e “Alimentação Saudável”.

Os assuntos também foram abordados no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) da Vila Roseana Sarney, Centro Social da Vila Sarney Filho e no Serviço de Convivências e Fortalecimento de Vínculos, no bairro Moropóia.

Paralelo ao trabalho educativo, o público feminino que compareceu aos espaços públicos também teve acesso a serviços variados, tais como aferição da pressão, aplicação de flúor, teste de glicemia, limpeza de pele, corte de cabelo, dentre outras.

“Gostei muito da iniciativa da Prefeitura porque nos ofereceu atividades em vários setores”, comentou a dona de casa Maria Raimunda Oliveira, moradora do bairro J. Câmara e que participou das atividades no CREAS da Vila Roseana.

Na Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, agricultoras e piscicultoras participaram de um café da manhã. Em seguida, receberam informações sobre direitos trabalhistas, cuidados com a saúde e ainda foram beneficiadas com uma oficina sobre maquiagem.

O prefeito Gil Cutrim (PDT) destacou o importante papel exercido pelas mulheres ribamarenses e a contribuição que elas dão diariamente para o crescimento da cidade.

“São mães de família, filhas, estudantes, profissionais que atuam em vários setores que, todos os dias, nos ajudam a construir uma cidade melhor. Nossas homenagens são e serão permanentes”, disse Cutrim ressaltando que as comemorações pela passagem do Dia Internacional da Mulher em São José de Ribamar tiveram início desde a semana passada, quando o projeto Carreta da Mulher, do Governo do Estado, esteve na cidade durante dois dias, oportunidade na qual foram atendidas centenas de cidadãs.

Com informações da assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *