Ribamar Alves “assume” prefeitura à força; Ednaldo recorre no TJ

ribamaralvesNo Dia Internacional do Mulher, a Justiça santainesense deu um presente “de grego” para as mulheres do município, com a decisão que retorna ao comando de Santa Inês o homem acusado de estupro de uma jovem evangélica de 18 anos.

O clima continua tenso na cidade. Ribamar Alves conseguiu decisão liminar para reassumir o mandato de prefeito do município de Santa Inês. Pelo entendimento do grupo do vice, Ednaldo Lima, ele deveria ter sido reempossado pela Câmara Municipal. Porém, o prefeito afastado invadiu a sede do Executivo Municipal junto com seu grupo e tomou o assento.

Como o vice foi empossado oficialmente, Alves deveria ter sido empossado para responder novamente pelo município, assinar documentos e ter acesso às contas. Existe agora um imbróglio jurídico. Mas que pode ser rapidamente resolvido, já que o presidente da Câmara e a maioria dos vereadores são aliados de Alves.

Vice recorre

O vice-prefeito, Ednaldo Lima, entrou com recurso na manhã desta terça-feira (8) no Tribunal de Justiça, para reverter a decisão liminar da primeira instância. O pedido está na Terceira Câmara Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *