Roberto Rocha mostra irritação ao ser questionado sobre seu jogo eleitoral

robertorochaAssim como fez quando concedeu entrevista a este Blog em junho do ano passado, o senador Roberto Rocha tentou “remendar” entrevista concedida ao jornalista Itevaldo Júnior, do Jornal Pequeno, publicando a íntegra da entrevista em sua página pessoal do Facebook. No caso da entrevista a este Blog, publicou parte do áudio.

Mas, a entrevista na íntegra mostra a mesma essência. Rocha nega que ele tenha acordado a filiação de Eliziane Gama, afirmando que quem trata disso é a direção nacional. Porém, ele admite que esteve na reunião com o presidente nacional e a deputada. Ora, se ele estava na reunião, com a direção nacional e a deputada que buscava a filiação, lógico que ele fez parte do acordo.

O senador se mostrou muito incomodado com o questionamento acerca de sua “traição” ao grupo que lhe deu grande votação em Imperatriz e apoiar o pré-candidato sarneysta, Ildon Marques. Para Rocha, a aliança de 2014 “não tinha cláusula de compromisso para 2016”. E mostrou a ira quando provocou o jornalista, dizendo que este “conhece bem os umbilicais caminhos da família Sarney” pelo fato de Itevaldo ter trabalhado no jornal O Estado do Maranhão.

O socialista também mostrou irritação com os questionamentos sobre o jogo duplo – ou triplo – em São Luís. Roberto foi perguntado se acha correto manter dois secretários na gestão Edivaldo enquanto negocia a filiação de Eliziane Gama para ser candidata pelo PSB. “Pergunte ao prefeito ou a quem você achar que deve também ser entrevistado, ou melhor dizendo, interrogado”, foi a resposta.

E olha que as respostas foram via email. Se fosse pessoalmente…

1 pensou em “Roberto Rocha mostra irritação ao ser questionado sobre seu jogo eleitoral

  1. Pela primeira vez li uma entrevista de um politico do Maranhão,(não tenho tempo a perder), mas, Roberto Rocha, desta vez, dar uma prova de maturidade e desprendimento nesta entrevista, firme e taxativo,(curto e grosso), respondeu com categoria as provocações feita pelo articulista. Se toda vez que exercer autocontrole em entrevistas assim, estará dando demonstração de equilíbrio e capacidade para tomada de decisão importantes no exercício do cargo que se propõe a enfrentar, na sua longeva carreira política, ainda está novo, tem muito futuro pela frente.
    PS,, istoé apenas uma vaga opinião sobre os políticos do Maranhão, não será supreendente se num futuro cair na rede dos corruptos. Dificilmente um político profissional trilharar sempre o caminho da honestidade, só o tempo dirá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *