Com Cidadania como tema, prefeitura de Caxias promove Conferência Municipal 2016

conferenciacaxiasA Prefeitura Municipal, sob a coordenação do Conselho Municipal da Cidade de Caxias (CMCC), informa que na próxima sexta-feira, dia 15, será realizada a 4ª Conferência Municipal de Caxias, que acontece das 7h30 às 18h, no Centro de Treinamento João Paulo II.

O evento é uma etapa preparatória municipal da 6ª Conferência Estadual das Cidades, que tem como tema “A Função Social da Cidadania e da Propriedade”, e como lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”.

A conferência é um espaço de interlocução entre o gestor público e os segmentos da sociedade civil sobre assuntos relacionados à Política de Desenvolvimento Urbano, com ênfase na habitação, no saneamento e na mobilidade/acessibilidade.

É objetivo da 4ª Conferência Municipal da Cidade sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município.

Na conferência, serão eleitas entidades que atuam no âmbito do município para compor, por meio de suas representações, o Conselho Municipal da Cidade no período que compreenderá entre 15 de abril de 2016 a 15 de abril de 2019 (correspondente ao triênio 2016/2019), conforme disposto na Lei Municipal nº 1.650, de 21 de dezembro de 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *