Indicados de Hildo Rocha são exonerados do DNIT e EBC

hildoitaparyBlog Marrapá – O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira (26) a exoneração do Superintendente Regional do DNIT, Maurício Abreu Itapary, que ocupava o cargo desde dezembro do ano passado.

A saída do Itapary, pelo que parece, é uma retaliação ao deputado federal Hildo Rocha (PMDB) que votou a favor do afastamento da presidente Dilma e havia indicado o superintendente. Outro ponto que pode ter influenciado na decisão do Governo Federal é que Mauricio Itapary é filho de Joaquim Itapary, amigo muito próximo do ex-presidente José Sarney.

Desde que assumiu o DNIT no Maranhão, Maurício sofreu forte contestação, principalmente dos servidores do órgão que divulgaram uma nota de repúdio, a onde eles destacavam que Itapary era uma “pessoa alheia a engenharia de trânsito”, pelo fato dele ter formação como geógrafo. Além disso, a nota questionava o fato dele não ser servidor de carreira do DNIT.

Outra saída confirmada, foi a de Jones Braga, que era superintendente Regional da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), também indicado por Hildo Rocha, que acabou exonerado pela posição pro- impeachment do deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *