Prefeitura de Caxias lança o Festival do Peixe

peixe01Nesta segunda-feira (11), no Sindicato dos Produtores Rurais de Caxias, foi realizado o lançamento do Festival do Peixe, que será realizado pela Prefeitura de Caxias em parceria com a Embrapa e Sebrae.

O evento acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho no Parque da cidade e terá exposição de peixes, culinária, consultorias, palestras, eventos esportivos, atrações musicais, comercialização de peixes e a 16ª Cavalgada de Caxias.

“A piscicultura hoje é uma atividade que está crescendo de maneira rápida. Levar conhecimento técnico e comercializar nossos produtos são alguns dos nossos objetivos nesse evento. Queremos que Caxias seja conhecida como a cidade que investe na criação de peixes”, disse o piscicultor Adriano Moura.

Incentivo é a palavra

Com o evento, a ideia é incentivar o agricultor familiar a otimizar sua renda, criando novas oportunidades de negócios e gerando emprego e renda aos trabalhadores da zona rural.

“Uma ideia louvável do Sindicato Rural de Caxias. Estamos à disposição para ajudar na realização deste evento. Será uma ótima oportunidade para os piscicultores se qualificarem e apresentarem seus produtos para todos”, disse o chefe-geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *