Rafael Leitoa comemora avanços na mobilidade urbana e saneamento em Timon

rafaelleitoaNa tarde desta segunda-feira (4), o deputado Rafael Leitoa (PDT) destacou dois grandes acontecimentos ocorridos recentemente em Timon. No primeiro momento, o deputado lembrou a chegada na cidade da Unidade de Tratamento de Água e depois, no Grande Expediente, fez ressalvas à criação do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina (CIMU), ocorrido na semana passada.

 ETA – Estação de Tratamento de Esgoto

 Num discurso coerente, o deputado fez um relato das críticas que o prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB), vem sofrendo ao longo do mandato, desde opositores torcendo contra as ações exitosas da gestão, à falta de envio de recursos nos anos iniciais, ainda no mandato de Roseana Sarney como governadora. Segundo Rafael Leitoa, muito foi criticado e torcido para que dessem erradas todas as melhorias vindas até agora para a cidade. “Hoje Timon amanheceu com a Unidade de Tratamento de Água em seu solo, no local onde será instalada juntamente com os outros equipamentos, concluindo assim a Estação de Tratamento de Água no município de Timon”, comemorou o deputado.

CIMU – Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana entre Timon e Teresina

No seu segundo pronunciamento, sobre o transporte público entre Timon e Teresina, Rafael Leitoa apresentou conhecimento de causa, pois foi aluno da UFPI durante quatro anos, onde concluiu Engenharia Civil. Usuário do transporte público, quando pegava dois ônibus para a faculdade, o deputado lembrou da dificuldade em se deslocar diariamente para estudar, lida semelhante à vivida por centenas de jovens timonenses. Com o consórcio, segundo o deputado, a oferta será bem maior, assim como a melhoria na qualidade dos serviços se tornará um fato, pois a sede do Consórcio funcionará em Timon.

 “Serão ofertadas quatro novas linhas à população da cidade. Universitários de Timon, poderão pegar um ônibus apenas, um Circular, que passará pelas duas Universidades piauienses, a Estadual e a Federal. Com a possibilidade de entrada de novas empresas no sistema, antes de responsabilidade da ANTT e agora comandada pelo CIMU, a população terá uma oferta de melhor qualidade nos serviços. Quem ganha com estas atitudes visionárias é a população de Timon”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *