Sebastião Albuquerque aproveita “brecha da lista” e se filia ao PT

sebastiao

Sebastião Albuquerque: do DEM para o PT

Duas reviravoltas em filiações partidárias ainda ocorreram na Câmara Municipal no período de envio da relação da lista de filiados. O vereador Sebastião Albuquerque, que havia sido anunciado como novo filiado do PRP, resolveu se filiar ao PT. Luciana Mendes trocou o PTdoB pelo PP. O prazo  para que os partidos políticos enviem, pela internet, as relações atualizadas de seus filiados à Justiça Eleitoral terminou nesta quinta-feira (14).

Sebastião Albuquerque agora integra a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), ao lado do vereador Honorato Fernandes. O artigo 19 da Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995) estipula que as legendas devem enviar à Justiça Eleitoral as relações atualizadas de seus filiados em abril e outubro de cada ano. As listas devem conter a data de filiação e o número dos títulos e das seções eleitorais em que os filiados às legendas estão inscritos.

Luciana Mendes agora no PP

Luciana Mendes agora no PP

Sebastião Albuquerque falou da satisfação de ter a sua filiação ao PT aprovada por unanimidade tanto na executiva municipal quanto na estadual. Ele afirmou que se filiou ao partido por ser compatível com seus princípios e viu na legenda o ânimo que precisava para continuar a caminhada política. “O PT é um partido que me abraçou, mesmo tendo conversado com outros partidos, o PT se encaixa com meus projetos políticos. Como eu havia avisado, deixei a filiação para última hora, pois queria decidir por uma sigla aonde possa somar”, declarou. O mais interessante é que Albuquerque foi filiado ao DEM por muitos anos.

De acordo com a lei, os partidos políticos devem, na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, por seus órgãos de direção municipal, regional ou nacional, remeter, aos juízes eleitorais, para arquivamento, publicação e cumprimento dos prazos de filiação partidária para efeito de candidatura a cargos eletivos, a relação dos nomes de todos os seus filiados.

Luciana Mendes integra a bancada do PP, que saiu de nenhum vereador para dois parlamentares. Chaguinhas também se filiou à legenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *