UFMA atende pedido de Zé Reinaldo e indica professores para conhecerem metodologia do ITA

Deputado José Reinaldo Tavares, Reitora Nair Portela e professores da UFMA

Deputado José Reinaldo Tavares, Reitora Nair Portela e professores da UFMA

A Universidade Federal do Maranhão indicou dois professores de seu quadro para conhecerem a dinâmica e metodologia do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), na cidade de São José dos Campos (SP). A indicação atende a um pedido do deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB) e do Brigadeiro Nivaldo Rossato, comandante nacional da Aeronáutica e faz parte de uma das primeiras ações para a implantação do curso de Engenharia Aeroespacial do ITA no Maranhão.

Foram indicados os professores Allan Kardec Duailibe Barros Filho e Areolino de Almeida Neto, que é ex-aluno do Instituto. De acordo com Zé Reinaldo, que luta para que o Instituto seja implantado no Maranhão, os dois professores irão conhecer a metodologia e dinâmica dessa que é considerada uma das maiores escolas de engenharia do mundo.

“Conseguir a instalação de um ITA no Maranhão representará um grande feito para a educação do nosso Estado e poder fazer isso com uma parceria com a UFMA irá ajudar a avançar ainda mais a educação do nosso Estado”, explica Zé Reinaldo, que na última semana esteve na UFMA conversando com a Reitora Nair Portela. “A UFMA está sempre aberta a iniciativas importantes e inovadoras como essa, que buscam incentivar e fortalecer a Educação em nosso Estado”, comentou a reitora.

PROFESSORES INDICADOS
Areolino de Almeida Neto
Doutor em Engenharia Aeronáutica e Mecânica pelo Instituto de Tecnologia de Aeronáutica- ITA/Universitat Hannover e Mestre em Engenharia e Mecânica Instituto de Tecnologia de Aeronáutica- ITA

Alan Kardec Duailibe Barros Filho
Doutor em Information Engineering pela Universidade de NagoyaMestre em Information Enginering – Toyohashi University of Tecnology

1 pensou em “UFMA atende pedido de Zé Reinaldo e indica professores para conhecerem metodologia do ITA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *