Como Augusto Cutrim responde processo disciplinar, Luíz Gonzaga foi escolhido para PGJ

José Augusto responde a reclamação disciplinar no Conselho Nacional

José Augusto responde a reclamação disciplinar no Conselho Nacional

Blog do Jeisael – O procurador de justiça José Augusto Cutrim Gomes, primeiro colocado na eleição da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Maranhão enfrenta processo de Reclamação Disciplinar n. 0.00.000.000190/2016-31, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O processo pode ser impeditivo para nomeação pelo governador Flávio Dino.

Procuradores e promotores de justiça ouvidos pelo blog foram unânimes em afirmar que esses problemas enfrentados pelo procurador inviabilizariam a nomeação e o exercício do comando da Procuradoria Geral de Justiça. “No mínimo, cria um constrangimento ao governador no momento em que a sociedade exige a nomeação gestores acima de quaisquer suspeitas”, disse um promotor de justiça, que pediu para não ser identificado.

O processo investigativo no CNMP de que é alvo o procurador Augusto Cutrim até então não era de conhecimento do governador Flávio Dino, a quem cabe nomear o próximo procurador-geral da Justiça.

Luíz Gonzaga é o novo procurador-geral

Promotor Luiz Gonzaga Coelho foi empossa como novo procurador-geral de Justiça

Promotor Luiz Gonzaga Coelho foi empossa como novo procurador-geral de Justiça

Assim, Flávio Dino resolveu escolher como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Maranhão o promotor Luiz Gonzaga Coelho. A um dia do fim do prazo para a escolha, o governador optou pelo segundo colocado na lista tríplice originada com a votação dos integrantes do MP-MA na segunda-feira (16) da semana passada.

O novo procurador-geral foi o segundo colocado com 183 votos, à frente de Justino da Silva (146 votos), e atrás do promotor José Augusto Gomes, que obteve 212 votos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *