Dutra destaca ações de Carretas do Estado em Paço do Lumiar‏

Dutra 1 (1)Duas carretas da Secretaria da Saúde, da Secretaria das Mulheres e do Viva Cidadão permaneceram por cinco dias no Viva Maiobão, município de Paço do Lumiar, oferecendo exames de mamografia, preventivo, testes rápidos de HIV, sífilis, diabetes, glicemia, palestras sobre os direitos e a saúde da mulher e fazendo a expedição de carteira de identidade, CPF, certidões e segunda via da carteira de identidade de forma gratuita.

O advogado Domingos Dutra (PCdoB) disse que esta ação cidadã foi determinada pelo governador Flavio Dino, atendendo reivindicação da União dos Moradores do Maiobão; do Movimento Reage Paço e de diversas lideranças, a exemplo do próprio Dutra, as agentes comunitárias Alice, Flor, Laura e várias outras.

Nos cindo dias aconteceram mais de 2000 mil atendimentos na área de saúde e expedidos mais de 1000 documentos.

“Centenas de pessoas foram atendidas de forma eficiente pelos servidores das duas secretarias e do Viva Cidadão”, afirmou Dutra. Dona Maria dos Santos, da comunidade Jardim das Mercês, elogiou também o governador Flavio Dino e disse que ele está de parabéns por garantir de graça a realização de exames caros como mamografia e a expedição de carteira de identidade.

O líder comunitário Paulo de Tarso, do Conjunto Lima Verde, elogiou mais estas as ações do Governo Flavio Dino, em socorro à sofrida população de Paço do Lumiar, diante do abandono existente.

Para agente de saúde Alice, as carretas da mulher trouxeram alívio para dezenas de pessoas carentes que não tinham recursos para realizar mamografias e preventivo do câncer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *