Política maranhense em notas

Um dia marcante de verdade

16834_abertura_envelope_licitacao_transporte_publico_120516_fotobaeta23O dia 12 de maio de 2016 é um dia marcante de verdade para os ludovicenses, não pela falência da democracia, mas pela virada de página para o setor do transporte público de São Luís. Há décadas muito aguardada pela população ludovicense, a licitação dos coletivos da capital teve seu processo iniciado. Após o certame, a população poderá, finalmente, ter a garantia de que empresas do ramo irão oferecer um serviço com mais qualidade e dignidade a todos.

Colhendo os frutos

edivaldoO prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, vem colhendo os frutos de todo seu esforço para com o setor do transporte público e da mobilidade urbana da cidade. A prova disso é realização, nesta quinta-feira (12) da primeira sessão pública da licitação do sistema de transportes da capital. Na prática, a licitação rompe com o monopólio das atuais empresas e fortalece a prefeitura na cobrança por melhorias no sistema.

Reconhecimento

O reconhecimento de que a licitação do sistema de transporte de São Luís é honesta, transparente e só trará benefícios á população veio por meio de uma rede social. Em sua conta no Twitter, o juiz Douglas Martins explicou sua decisão pelo indeferimento de todos os recursos contrários à realização do certame. Em suas palavras, ele não se convenceu “de que aguardar a instauração do contraditório cause prejuízo irreparável ou de difícil reparação”. Em resposta, o Secretário de Governo, Lula Fylho, parabenizou a decisão do magistrado: “Parabéns pela seriedade que lhe é peculiar. Chamou as partes, ouviu argumentos e, só assim, decidiu”.

Tentaram tumultuar sem sucesso

16834_abertura_envelope_licitacao_transporte_publico_120516_fotobaeta1Logo no início da sessão de abertura dos envelopes da licitação do transporte, dois empresários ainda tentaram tumultuar o início. Beneditinho e Gilson Gonçalves tentaram impedir a participação de empresas de fora. Algo claramente inconstitucional. O ato desesperado também foi barrado. O certame segue o curso normal.

Impeachment domina debate

assembleiaComo não poderia ser diferente, o impeachment da presidente Dilma dominou o debate na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (12). A maioria foi favorável ao afastamento da presidente e falou em novo momento. O deputado Bira do Pindaré voltou a defender novas eleições presidenciais. Rogério Cafeteira chamou atenção para a decepção com o ministério formado por Temer. E lembrou que a maioria absoluta dos deputados eram de chapas que apoiaram Dilma nos dois mandatos.

Roseana fora da festa

roseanaA ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) mostrou o quanto é queimada em Brasília. Mesmo com um ministério cheio de investigados por corrupção, Michel Temer achou que Roseana já seria demais. Desde o rompimento oficial do PMDB com o governo Dilma, Roseana tenta se colocar como articuladora para ser emplacada em um ministério no governo interino. Não deu. Para contemplar o Clã Sarney, Temer concordou apenas em Sarney Filho como ministro do Meio Ambiente. A “Branca” busca cargos para aliados em órgãos federais. Olga Simão deve ser a prioridade.

Diálogo sem mudança de postura

flavioitaquiEm Imperatriz, o governador Flávio Dino (PCdoB) falou como será sua relação com o governo Temer. Flávio reafirmou o diálogo, sem mudar suas posições e convicções. Vamos aguardar as atitudes deles. Vou procurá-lo, como todos os ministros, mas sem mudar minhas convicções político-ideológicas. Não abro mão de convicções. Chega de oportunistas na política de acordo com o vento. Eu aprendi que quando o barco está afundando, quem pula primeiro são os ratos. Eu fico firme com aquilo que eu acredito”, afirmou.

3 pensou em “Política maranhense em notas

  1. Parabéns governador. Precisamos de mais políticos assim em nosso estado. Espero que você continue com esse caráter na defesa de um Maranhão com JUSTIÇA E CIDADANIA PARA TODOS.

  2. Apresentamos à V. Sas., proposta de Proteção Veicular.

    A Proteção Automotiva SAVECAR BRASIL se destaca no mercado pelo atendimento rápido e eficaz. Através de equipe especializada, juntamente com um selecionado grupo de prestadores de serviço. A SAVECAR BRASIL oferece diversos programas de benefícios, podendo seus Associados gozar de condições especiais na aquisição de produtos e serviços nas diversas empresas e instituições parceiras. Desde já agradecemos a oportunidade à nós concedida, e caso tenha interesse nos nossos serviços prestados ou em formar uma parceria conosco nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos.

    A SAVECAR BRASIL garante ao associado as seguintes vantagens:

    *Proteção contra Roubo;
    *Proteção contra Furto;
    *Proteção contra Incêndio;
    *Proteção contra Colisão;
    *Proteção contra Fenômenos da Natureza;
    *Carro Reserva;
    *Assistência Funeral;
    *Proteção vidros;
    *Assistência 24 Horas

  3. Resumindo td isso agora com o resultado fomos feitos de palhaços pelo prefeitinho uma licitação de marmelada e miguelagem sim tái o aos que tanto defendiam dizendo que EDVALDO era um prefeito d3 coragem que seria um marco na sua administração kkkkkkkk conversa p boi dormir continuará as mesmas empresas e o mesmo monopólio eita.populacao acordem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *