Disputa em São Luís cada vez mais polarizada entre Eliziane e Edivaldo

edivaldoelizianeA pesquisa do instituto Econométrica ratifica a disputa que se desenha há cerca de um ano: Eliziane Gama (PPS) e Edivaldo Holanda Júnior (PDT) polarizam a disputa pela prefeitura de São Luís. O terceiro colocado na disputa é Wellington do Curso (PP).

No primeiro cenário, Eliziane Gama aparece com 24,3% das intenções de votos, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem 20%; Wellington do Curso em terceiro, com 16,9%. Rose Sales tem 6,8%; Fábio Câmara (PMDB) 2,6% empatado com João Bentivi (PHS), também com 2,6%. Outros 22,7% disseram votar nulo e não souberam ou não quiseram responder são 4,2%.

O segundo cenário troca Fábio Câmara por Andrea Murad. A filha de Ricardo Murad aparece com vergonhoso 1,3%. Fez bem em abdicar da disputa.

Vale lembrar que a Econométrica, sabe-se lá porque, não incluiu o nome de Bira do Pindaré (PSB) em nenhum cenário.

Edivaldo lidera Espontâne

Sempre é bom lembrar que a pesquisa espontânea, quando não são apresentados os nomes dos candidatos, revela o voto mais consolidado do eleitor. Na espontânea, Edivaldo lidera com 13,2% da preferência do eleitorado. Eliziane Gama é lembrada por 9,2% do eleitorado, contra 5,8% de Wellington do Curso; 5,4% de João Castelo (PSDB); 2,7% de Rose Sales; 1,5% de Roseana Sarney (PMDB); 1,3% de Fábio Câmara; 0,6% de Bira do Pindaré (PSB); 0,6% de Neto Evangelista (PSDB); 0,4% de Tadeu Palácio (PP); 0,2% de Bentivi e 0,2% de Andrea Murad. Ao todo, 1,4% afirmou que votaria em “outros”; 1,4% disse que não votará em nenhum candidato e 56,0% não souberam ou não quiseram responder.

Registro

O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA­08340/2016, ouviu 997 eleitores em 52 bairros da capital, possui margem de erro de 3,1% e intervalo de confiança de 95%. Ao todo, foram elencados cinco principais cenários na pesquisa, todos do tipo “estimulado”. Destes, três simulam eventual segundo turno na capital. Até então, nenhum instituto havia apontado cenário de segundo turno para São Luís.

6 pensou em “Disputa em São Luís cada vez mais polarizada entre Eliziane e Edivaldo

  1. Pode até ser uma disputa acirrada, mas Gama não ganha. A gente pode ver a aceitação do povo nas ruas, e o povo vem percebendo o quão prefeito vem trabalhando na cidade, tentanto modernizar e padronizar nossa São Luis.

  2. O SÓ ESQUECEU DE MENCIONAR QUE O PREFEITO EDIVALDO GANHA COM FOLGA O PERCENTUAL DE CANDIDATO COM MAIOR NUMERO DE REJEIÇÃO DO ELEITORADO, FAZER ESSA COISA SE REELEGER POR MAIS 4 ANOS É SER MASOQUISTA.

  3. MEU VOTO É WELLINGTON. E NÃO ABRO. NADA DE CANDIDATOS APOIADOS POR FLAVIO DINO. SE FOR PARA CONTINUAR ESSE CAOS É MELHOR NEM TER ELEICAO. O MARANHÃO DA UMA VERGONHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *