Edivaldo sobre a campanha: “Temos ações e argumentos. Vamos para o bom debate”

16934_prefeito_entrevista_riadio_timbira_080616_ab181

O prefeito Edivaldo participou de entrevista na Rádio Timbira em cadeia com as Rádios Esperança e Cidadania na manhã desta quarta-feira (8). Durante a entrevista, o prefeito detalhou várias obras que sua gestão tem feito e também falou da campanha e o processo eleitoral.

Em uma entrevista de cerca de duas horas, o prefeito falou muito sobre asfaltamento, administração da crise financeira, obras em parceria com o governo do estado e política.

Vice

O prefeito confirmou que a escolha do seu vice será apenas na reta final, já nas convenções. Quando perguntado sobre qual seria o perfil ideal, pontou que “o bom vice é o que soma, ajuda na gestão, que pensa na população, que quer o bem da população, da mesma forma como o prefeito. Claro que a questão do vice não é para ser decidida agora. Fica bem para o finalzinho e discutida com todos os partidos. Assim é a regra da política”.

16934_prefeito_entrevista_riadio_timbira_080616_ab35

Adversários 

O prefeito falou que está preparado para a campanha independente dos adversários que enfrentar. Para ele, todas as pré-candidaturas postas são legítimas, embora, garanta ter conteúdo para o embate. “São pré-candidaturas legítimas. Cada um têm seus sonhos, seu desejos. Estamos preparados para enfrentar quem nos opor. Nós temos discurso, temos muitas ações, temos muitos argumentos e vamos para o bom debate. Vamos colocar durante a campanha. Estamos conversando aqui há quase duas horas e o público está tendo noção de nossas ações. É muita coisa. Governar neste período de crise não é fácil. tem que ter muita sabedoria. Não é um momento onde os adversários vão poder prometer muito. Não só em São Luís como em todo país”.

Discurso de Rejeição

O prefeito foi questionado sobre o discurso de alta rejeição, mantido como um mantra por seus adversários políticos. Para o gestor, a oposição faz seu papel de “bater” e ele segue trabalhando e com avanços, mesmo enfrentando a grave crise econômica. “O papel da oposição é bater e nosso papel é trabalhar. […] Temos avançado mesmo diante de uma das maiores crises que este país já passou. Onze estados e quase 600 prefeituras atrasando salários dos servidores. O Fundo de Participação do Município que cai. Não é simples administrar diante de muitas dificuldades. E ainda assim, avançamos com bom planejamento. Enquanto eles batem, nós olhamos pra frente com foco”.

Campanha mais curta

Questionado sobre as mudanças nas regras da campanha eleitoral, o prefeito salientou a importância de durante as reuniões com as comunidades, já detalhar todas as ações desenvolvidas, já que o período de campanha será muito curto. “É uma eleição que valoriza muito as redes sociais. Teremos um período não de 90 dias como tínhamos no passado, mas apenas de 45. Tivemos também diminuição no tempo de TV e aumento nas inserções. Teremos que trabalhar muito bem para mostrar tudo que foi feito ao longo da nossa gestão. Na regra anterior, a televisão era reta final e tínhamos um período antes da televisão, que dava oportunidade de fazer uma campanha forte com militância na rua, fazendo caminhadas, fazendo carreatas. Hoje, não teremos mais esse tempo”

Transparência e controle

O prefeito afirmou que transparência e controle da gestão tem sido uma das marcas para que sua administração seja marcada pela probidade. Ele destacou o concurso para auditores aumentando o controle interno da gestão. “A nossa gestão é reconhecida no quesito transparência. Temos o compromisso de combater a corrupção e zelar pelo bem público, porque é público”.

Rotatória da Forquilha

Edivaldo explicou que diante da crise econômica, ficou inviável o viaduto da Forquilha e está sendo preparada intervenção que solucionará o problema, a exemplo do que foi feito na entrada da cidade. “A população espera a solução. Será feita com a parceria com o governo do estado. Uma solução inteligente e criativa que vai resolver o problema de trânsito da região”.

11 pensou em “Edivaldo sobre a campanha: “Temos ações e argumentos. Vamos para o bom debate”

  1. As pessoas acham que administrar uma cidade como São Luís é fácil. Edivaldo está se saindo muito bem para o contexto que estamos vivendo. Admiro a determinação dele.

  2. Teve a parte que ele disse que os adversários que tinham que está preparados para debater com ele, achei muito legal! Demonstrou muito seguro, pois agora ele terá chance de mostrar todo seu trabalho ao longo desses 4 anos, que não foram poucos.

  3. A entrevista foi muito esclarecedora, não deixou nem um ponto sem respostas, acho que Edivaldo com toda essa segurança, maturidade e os serviços já prestados, se credencia para ser reeleito sem muitas dificuldades.

  4. Ouvi a entrevista. Achei q Edivaldo Foi muto feliz em suas colocacoes, e que ele esta de fato fazendo uma administracao com muita atencao a populacao e a cidade. Gosto dele e é meu candidato favorito para as eleicoes.

  5. Edivaldo vai colher bons frutos. Sempre que foi questionado sobre qualquer problema da cidade ele responde, nunca fica de enrolação. Isso mostra como ele está ciente de tudo que acontece.

  6. Eita como tem gente empregada pelo prefeito para defende-lo! Clodoaldo, ficou muito na cara que estes post anteriores são comprados…kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *