Notas da inauguração da Via Interbairros Pai Inácio

Grande festa

16923_fotoabaeta_06001Foi um grande festa a inauguração da Via Interbairros da ponte Pai Inácio. O governador Flávio Dino e o prefeito Edivaldo foram recebidos com festa por centenas de moradores da região Turu-Parque Vitória que comemoraram a realização de um sonho. A obra interliga a Estrada da Maioba à Avenida dos Holandeses. A obra desafoga o forte congestionamento na Avenida São Luís Rei de França.

Reconhecimento

16923_fotohonoriomoreira6Com residência no local há 70 anos, Lenora Costa Santos não disfarçou a alegria por ver a área estruturada. “Aqui era horrível. Era só terra e lama e uma ponte de madeira muito velha. Me sinto muito feliz em ver minha área com esse benefício. Agora ficou mais bonito, mais valorizado e mais seguro”. O governador destacou o alcance econômico e social da obra.

Flávio atende reclamante

Um pequeno grupo de pessoas foi reclamar com o governador Flávio Dino sobre uma questão de reintegração de posse em uma área próximo à Cidade Olímpica. O governador já havia recebido uma comissão no Palácio dos Leões e foi atender aos moradores novamente. Conversou com o grupo e discutiu as soluções com tranquilidade. Saiu aos gritos de “governador do povo”.

Popularidade posta à prova

20160605_114124O prefeito Edivaldo colocou sua popularidade novamente à prova e teve mais um saldo positivo. Depois de todo evento, quando todos já haviam ido embora, voltou à Ponte Pai Inácio e bateu um papo com algumas pessoas. Quem passava de carro, moto ou a pé e via o prefeito acenava e agradecia pela obra. Muitos paravam para cumprimentar o gestor e conversar. E assim tem sido em muitas visitas de Edivaldo às obras. A avaliação verdadeira do prefeito está sendo demonstrada, para além dos números, pelo contato direto, dentro dos bairros.

Ex-supersecretário de Roseana

fernandofialhoChamou atenção a presença do ex-supersecretário do governo Roseana Sarney, Fernando Fialho. Está certo que a mulher de Fialho é secretária municipal de Meio Ambiente, mas ele deveria ter um pouco de “semancol” para estar em obras principalmente de parceria entre governo e prefeitura. O aliado de Roseana é altamente enrolado em esquemas de convênios fantasmas durante sua passagem pela secretaria estadual de Desenvolvimento Social. Não lembra dele? Saiba mais aqui, aqui e aqui.

Família Rocha

amandarochaCom toda a classe política do grupo de Flávio e Edivaldo presente na inauguração da Pai Inácio, seguida de ação ambiental na Reserva do Itapiracó, quem não marcou presença foi o senador Roberto Rocha (PSB). Um sinal de que realmente não está mais com Flávio. Ou como disse Roberto, quer ser “governo de fato e não de foto”. Mas quem apareceu já no final da agenda do Itapiracó foi a filha do Senador, Amanda Rocha. A diretora da Rádio Capital (não sei se ainda existe) abraçou o prefeito Edivaldo e tirou foto. O governador já havia saído.

3 pensou em “Notas da inauguração da Via Interbairros Pai Inácio

  1. O projeto interbairros veio para somar ao planejamento do trânsito que está sendo feito pela parceria entre Prefeitura e Governo. Essa junção só vai trazer beneficio pra cidade. Parabéns aos envolvidos.

  2. O projeto interbairros veio para somar ao planejamento do trânsito que está sendo feito pela parceria entre Prefeitura e Governo. Essa junção só vai trazer beneficio pra cidade. Parabéns aos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *