Pesquisa Exata: Edivaldo e Eliziane rigorosamente empatados

edivaldoelizianeO instituto Exata – único que acertou “na mosca” o resultado da eleição para governador em 2014 – divulgou sua primeira pesquisa de intenção de votos para as eleições municipais de São Luís neste ano, quando passou a ser obrigatório o registro para divulgação. A pesquisa contratada pela TV Guará mostra rigoroso empate entre o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a deputada Eliziane Gama (PPS) na corrida rumo ao Palácio de La Ravardiére.

No primeiro cenário, Edivaldo e Eliziane dividem a liderança com 23%. Wellington do Curso (PPS) aparece com 18% e Bira do Pindaré (PSB) possui 7%. Rose Sales (PV) aparece com 5%. Eduardo Braide (PMN) tem 3%. Fábio Câmara (PMDB) está com 2% e Bentivi (PHS), 1% ao lado de Zé Luís Lago que também tem 1%. Brancos e nulos somaram somaram 11% e não souberam ou não opinaram 6%.

pesquisaexata1

O rigoroso empate segue em cenário com apenas quatro candidatos. Edivaldo e Eliziane lideram com 25%. Wellington possui 21% e Bira fica com 9%. Brancos e nulos 14% e não souberam ou não opinaram 6%.

Espontânea

O atual prefeito vence com quase o dobro de votos a concorrente na pesquisa espontânea – quando não são apresentados os nomes dos candidatos. Edivaldo lidera com 13%. Eliziane possui 8%. Wellington, 4%. João Castelo, 3% e Bira, 1%. Nenhum, 12% e 57% dos entrevistados não souberam responder quando não foram colocados os nomes dos candidatos.

A pesquisa foi registrada sob o número MA-00024/2016 e ouviu 800 pessoas entre os dias 13 e 16 deste mês. A margem de erro é de 4% com um nível de confiança de 95%.

1 pensou em “Pesquisa Exata: Edivaldo e Eliziane rigorosamente empatados

  1. Acho que Elisiane está ganhando pois, embora empatado o Holanda Junior era para estar na frente dela. Pois o mesmo esta prefeito a quase 4 anos, cade o trabalho ? o centro de São Luis está abandonado e outros lugares também. Esse leque de partidos formado não quer dizer que ele vai ganhar, parece ate que todo mundo quer se dar bem nas tetas do Governo Municipal aja recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *