Projeto de mudança no Maranhão também passa por Pinheiro

Lançamento 2As mais de 2000 pessoas reunidas no último sábado (4) em Pinheiro mostraram que estão dispostas a realmente a ajudar no desenvolvimento do Maranhão.

A reunião de 8 partidos, caminhando para ser a maior coligação nestas eleições em Pinheiro, demonstra a importância da eleição de Leonardo Sá para a consolidação do projeto de mudança no Maranhão. A união de todas as forças será ponto de extrema importância para garantir o êxito na totalidade do projeto de transformação no estado.

Para que o governador consiga, de fato, seguir com seu projeto de grandes realizações é necessário que ele tenha grande atenção em cidades estratégicas, como é o caso de Pinheiro, cidade polo da Baixada maranhense.

Arriscar perder a eleição em Pinheiro – seja perdendo para o atual prefeito, seja abrindo espaço para pessoas que não representam uma alternância para o modelo da atual gestão -, também significa por em xeque o projeto de transformação social e econômica do estado.

O EVENTO

O evento contou com a participação maciça de autoridades políticas do estado, como o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB); os deputados estaduais: Othelino Neto (PCdoB), Rogério Cafeteira (PSB), Josimar de Maranhãozinho (PR) e o suplente e presidente do Sindicato de Pescadores de Pinheiro, Fernando Furtado (PCdoB).

Além deles, outras personalidades enviaram mensagens de apoio a Leonardo Sá, como o presidente estadual do PCdoB, secretário de Comunicação e Articulação Política, Márcio Jerry; o deputado e secretário de Desenvolvimento Social Neto Evangelista (PSDB); o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB); e o presidente estadual do PDT, Weverton Rocha. Diversas lideranças municipais, como pré-candidatos e vereadores de mandato também declararam adesão ao projeto político encabeçado por Leonardo Sá. No palanque, esteve presente também Ana Paula Lobato (PDT), forte candidata a compor como vice de Leonardo Sá.

Leonardo Sá falou da nova caminhada e pediu confiança aos pinheirenses. “Estou aqui olhando nos olhos de cada um de vocês e quero pedir confiança. Eu tenho um desejo em mim de ver essa cidade diferente, uma cidade que respeita a todos, uma cidade que o pinheirense tenha orgulho de sair de casa e que, na sua rua, em vez de buracos, tenha asfalto. Uma cidade que na qual os jovens não precisem se deslocar porque não têm oportunidades de emprego. Eu me coloco à disposição da cidade, de vocês, para fazer diferente. Para que a gente possa fazer de Pinheiro um município melhor para todos”, disse.

Ele teceu duras críticas ao atual modelo de gestão praticada na cidade. “Aqui em Pinheiro existe uma política do enriquecimento. Eles vão para a prefeitura para enriquecer. Vejam quem é o dono de tudo nessa cidade”, afirmou.

APOIOS

O vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, ressaltou o sentimento de mudança que toma conta da população de Pinheiro. “Quando eu cheguei e vi o entusiasmo das pessoas, levantando as bandeiras, abraçando o nosso pré-candidato, eu percebi que o evento é maior do que imaginávamos. Mais que isso, eu percebi que o sentimento de mudança se espalha pela cidade de Pinheiro. É triste ver Pinheiro abandonada como ela está. Quem está administrando a cidade não está preocupado com o povo, não tem respeito com o povo. Por isso apresentamos essa alternativa de mudança na cidade de Pinheiro”, enfatizou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira, destacou que a candidatura de Sá é movida por uma grande aliança de partidos. “Aqui não é um encontro só do PCdoB. Leonardo também tem a confiança dos partidos do governador do estado. Aqui quero citar os partidos que estão com o povo de Pinheiro pela mudança: PCdoB, PEN, PSC, PR, PDT, PTC, PSB, DEM. Eu vi um depoimento importante também, que apesar, de ainda não fazer parte da nossa coligação, um dos maiores expoentes do partido deu uma declaração muito contundente a seu favor, que é o secretário Neto Evangelista, que declarou o seu apoio e confiança no Leonardo. Ainda temos somente 8 partidos, mas o meu desejo e o desejo do governador Flávio Dino é que aumentemos mais essa aliança”, disse.

O deputado federal Rubens Júnior lembrou que Leonardo Sá representa a mudança que Pinheiro necessita. “Não queremos mudar apenas os nomes, nós queremos mudar as práticas. Aqui é apenas o lançamento da pré-candidatura de Leonardo. Nós vamos de casa em casa, de rua em rua, nós vamos falar que a cidade de Pinheiro tem jeito, chegou a hora da mudança, da renovação”, afirmou.

O deputado Josimar de Maranhãozinho destacou que é grande a responsabilidade de fazer a mudança em Pinheiro. “Leonardo Sá toma para seus braços a grande responsabilidade de fazer a mudança de Pinheiro. Digo para vocês, muito vão dizer que são bons, porque é muito fácil, em 45 dias, todo candidato dizer que é bom. Surgem até atores dizendo que vão resolver tudo. Mas quero ver ser bom durante os quatro anos de mandato, porque essa é a proposta do Leonardo Sá, ser bom durante quatro anos”, declarou.

Fernando Furtado também corroborou o sentimento de mudança anunciado durante o evento. “Queria dizer a vocês que este é um momento ímpar na cidade de Pinheiro. Pelos longos anos que acompanho a política nesse município, hoje a gente percebe que realmente começamos a construir um momento novo. Começamos a criar um grupo político que vem com uma proposta de mudança. Proposta de mudança real. Não vem com uma proposta de mudar por mudar”, enfatizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *