Vice de Edivaldo não será um dos atuais secretários

secretariosvice

Muito foi especulado sobre a possibilidade de um dos atuais secretários do prefeito Edivaldo sairia de um dos seus atuais secretários, que poderiam se desincompatibilizar até esta quinta-feira (2). Não houve a desincompatibilização de nenhum auxiliar do prefeito e três nomes estão descartados da indicação de vice.

A secretária Helena Duailibe (PMDB) era o nome mais forte dentro do secretariado. A titular da pasta da Saúde já foi vice-prefeita de São Luís e era um nome que agradava muito dentro da cúpula da prefeitura. Mas Helena nunca pareceu muito interessada no posto. Não deixou o PMDB no prazo de mudança partidária e não se colocou no debate do PMDB enquanto o partido discutia os nomes de Fábio Câmara e Andrea Murad.

Nesta quinta-feira (2), a secretária confirmou que fica na secretaria e irá se dedicar às ações da Saúde do município. Politicamente, Helena está voltada para a pré-candidatura a vereador do marido, Afonso Manoel (PRP).

A boa atuação na formação do plantel do PRP para as eleições fez do secretário de Relações Parlamentares, Severino Sales, um nome na disputa. Severino lançou seu nome e teve um bom momento no balcão dos possíveis candidatos a vice na chapa do pedetista.

Mas a chapa com Severino não avançou e o presidente do PRP seguirá trabalhando para eleger os vereadores do partido e chegar fortalecido para a candidatura de deputado federal em 2018.

Outro nome que era bem visto pela classe política e lideranças comunitárias era do secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima (PDT). Diogo formaria uma chapa pura com Edivaldo. Mas o secretário também não levantou muito voo para formar uma chapa que também seria muito interessante. Diogo tem ótimo relacionamento com os vereadores, é carismático e agregaria com muitas comunidades por estar à frente das praças e do Minha Casa Minha Vida. Mas justamente, pelo bom desempenho em projetos primordiais, continuará no governo.

A vaga de vice continuará em discussão. A prerrogativa é do PCdoB indicar, mas o partido não esconde que abre para outra legenda que possa fortalecer a candidatura.

4 pensou em “Vice de Edivaldo não será um dos atuais secretários

  1. Severino é um político TÃO PREGUIÇOSO que ele nem avisa ao Secretário da SEMOSP que a rua que ele mora na QUINTA DO CALHAU e onde existe um Colégio, o que ocasiona grande tráfego, está praticamente INTRANSITÁVEL pela quantidade de BURACOS. Esse rapaz só sabe DORMIR, é um tremendo PREGUIÇOSO, só atrapalha o Prefeito

  2. Desses 3 nomes eu preferia Helena Duailibe, mas também concordo que ela é essencial para a secretaria nesse momento. Espero que o vice de Edivaldo seja bem escolhido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *