Ildon Marques e Rosângela Curado empatados tecnicamente em Imperatriz

ildonrosangelaA pesquisa do Instituto Escutec mostrou a polarização forte entre os pré-candidatos Ildon Marques (PSB) e Rosângela Curado (PDT) em Imperatriz. Os dois estão empatados tecnicamente na liderança da disputa.

O pré-candidato Assis Ramos (PMDB) aparece em terceiro muito próximo dos líderes. Mas vale lembrar que a pesquisa foi contratada pelo partido de Assis, o PMDB. O levantamento, contratado pelo Diretório Estadual do PMDB, foi feito entre os dias 8 e 10 de julho, com 607 entrevistados e registro na Justiça Eleitoral sob o protocolo nº MA-07269/2016. O intervalo de confiança é de 95%. A margem de erro é de 4 pontos percentuais.

No cenário sem o pastor Porto (o mais provável), Ildon Marques (PSB) aparece 28,5%, Rosângela Curado (PDT), 26,4% e Assis Ramos (PMDB) 23,6%.

Assis não empata na liderança

É um erro matemático a afirmação de que o pré-candidato Assis Ramos está empatado tecnicamente na liderança em Imperatriz. A diferença entre Ildon Marques e Assis é de mais de 4 pontos em todos os cenários, portanto, acima da margem de erro. Ou seja, mesmo que aconteça o improvável erro que eleve ao máximo a pontuação de Assis, ele só chegaria a 27,6%.

A margem de erro é aplicada em toda pesquisa e não apenas em um candidato. Se Assis subir 4 pontos, já foi aplicada a margem e Ildon não perde mais nenhum um ponto. Caso perdesse, a margem seria de 8 pontos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *