Interdição da Estrada de Ribamar é adiada; vias alternativas serão recuperadas primeiro

Governo e prefeitura decidem primeiro requalificar as vias alternativas para diminuir os transtornos dos motoristas durante a interdição

Governo e prefeitura decidem primeiro requalificar as vias alternativas para diminuir os transtornos dos motoristas durante a interdição

Em reunião entre a secretaria de Infraestrutura do Estado e a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, governo e prefeitura decidiram adiar a intervenção de trecho da MA-201, a estrada de Ribamar, que estava prevista para hoje (26). O trecho compreende a altura do Rio Paciência até o retorno da Forquilha.

Após debater novamente com os órgãos e avaliar a intervenção, ficou definida a requalificação das vias alternativas antes do início das obras na MA-201, de modo a evitar transtornos para quem precisa trafegar na região. Após a completa requalificação das vias alternativas é que será feita a intervenção na principal rodovia de acesso a São José Ribamar.

De acordo com o Secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto a solução encontrada vai garantir que a obra na Forquilha avance ajudando sensivelmente na melhoria do tráfego na região metropolitana de São Luís. “Quando estiver pronta, até o fim do ano, não tenho dúvida, a população vai perceber, mesmo com alguns transtornos que eventualmente possam acontecer, o quanto vai ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam trafegar pela região da Forquilha”, enfatizou Clayton Noleto.

Nova rotatória da Forquilha

Os serviços de intervenção na geometria da Forquilha foram iniciados há trinta dias. O investimento de R$ 8 milhões prevê modificações que trarão benefícios para os moradores de São Luís, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa. A rotatória da Forquilha passará a ser um cruzamento que vai facilitar o trânsito de quem segue em direção a São José de Ribamar. Terá passagem livre também quem estiver em São José de Ribamar em direção ao Centro de São Luís, e quem estiver no Centro da capital terá acesso livre no sentido Cohatrac.

2 pensou em “Interdição da Estrada de Ribamar é adiada; vias alternativas serão recuperadas primeiro

  1. Espero que não seja igual as outras que começam, aqui na avenida dez perto da feirinha que colocaram umas tubulações e ficaram de asfaltar e nunca terminaram,igual aos blocos que também não termina na Ma. 201.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *