PCdoB não irá coligar para vereador em São Luís

marciojerryO presidente estadual do PCdoB e secretário estadual de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, fez algumas ponderações sobre o posicionamento do partido. O ponto principal foi que o partido não irá coligar nas eleições proporcionais. Com uma boa base de pelo menos nove fortes candidatos, os comunistas não querem saber de coligar. A perspectiva é que o partido eleja de três a quatro.

O PCdoB tem dois vereadores de mandato: Ricardo Diniz e Professor Lisboa. Ainda estão filiados no partido Fátima Araújo, Marcelo Poeta, Batista Matos, Geraldo Castro, Júlio Pinheiro, Vieira Lima, Anderson Martins e Paulo César. Todos nomes com chances semelhantes.

Márcio reforçou apoio do PCdoB a Edivaldo e que o governador Flávio Dino irá permanecer isento da disputa em virtude de ter os aliados Edivaldo, Eliziane Gama e Bira do Pindaré como pré-candidatos.

marcijerrycoligacao

Com o prazo das convenções se aproximando, a discussão sobre coligações está fervendo. O PRP, por exemplo, que exige a coligação proporcional com o PDT. Os pedetistas que já têm cinco candidatos fortes, não quer saber de coligação e uma guerra está sendo travada na montagem desta coligação.

1 pensou em “PCdoB não irá coligar para vereador em São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *