PF confirma que Marcelo Coelho não participava do esquema das madereiras

marcelocoelhoEm entrevista coletiva na sede da Polícia Federal, em Imperatriz, os delegados confirmaram que o secretário estadual de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, não é investigado na Operação Hymenaea. Os policiais procuravam o secretário para obter processos da SEMA, Alguns servidores da secretaria são acusados de facilitação do esquema.

De fato, o nome de Coelho não está arrolado no processo. Mas chamou atenção da imprensa a forma abrupta como os policiais entraram na TV Mirante e na TV Difusora procurando o secretário. Eles pensavam inicialmente que a entrevista de Coelho seria na Mirante e depois descobriram que seria na Difusora.

Marcelo depois apareceu na SEMA e falou com a imprensa sobre o caso. Garantiu que não responde a nenhum processo em sua vida pública e se colocou à disposição para contribuir. Também ficou mau contado o “sumiço” do secretário, que estava agendado para entrevista na Difusora.

O juiz federal, Ricardo Maceira, decretou as prisões temporária e preventiva de 21 pessoas pelo esquema de extração e à comercialização de grandes quantidades de madeira ilegal, provenientes da Terra Indígena Caru e da Reserva Biológica do Gurupi.

A Procuradoria Geral do Estado encaminhou ofício à Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (14), solicitando mais informações sobre a Operação para que possa tomar as providências disciplinares e outras cabíveis em face de servidores públicos estaduais eventualmente envolvidos nos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *