Prefeitura de Ribamar antecipa pagamento de servidores para sexta-feira

salarioSeguindo determinação do prefeito Gil Cutrim (PDT), a Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças de São José de Ribamar antecipou para esta sexta-feira (29) o pagamento dos salários dos servidores públicos, referente ao mês corrente.

A antecipação visa beneficiar o funcionalismo por conta da passagem do feriado de Adesão do Maranhão à Independência do Brasil – na sexta, será ponto facultativo na cidade – além de movimentar a economia do município já a partir do fim de semana.

São José de Ribamar é um dos poucos municípios maranhenses que, mesmo sofrendo com a queda de recursos ocasionada, principalmente, pelo déficit de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), cuja responsabilidade pela transferência é do Governo Federal, continua mantendo em dia o pagamento dos servidores, antecipando-o ao longo deste ano e honrando o pagamento do 13º salário – a primeira parcela foi paga no dia 08 deste mês e a segunda será efetuada em dezembro.

Além disso, mantém ações de valorização das categorias profissionais. No mês de abril, por exemplo, Gil Cutrim concedeu reajuste de 15% na gratificação de natureza especial (risco de vida) para os guardas civis municipais.

No mês anterior, o prefeito já havia concedido novo reajuste salarial, de 13,01%, para os professores da rede municipal de ensino. Em menos de seis anos, esta foi a quinta vez que Cutrim concedeu aumento salarial para os profissionais do magistério de São José de Ribamar – em 2011, o reajuste foi de 15%; em 2012 de 22%; em 2013 de 8%; e em 2014 de 8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *