Em uma articulação do deputado Othelino Neto (PCdoB), o PRP passa, a partir de agora, a compor com o PCdoB em Pinheiro. Com o PRP, agora são 10 partidos que integram a base aliada que apoia a pré-candidatura de Leonardo Sá (PCdoB), consolidando-se a cada dia, como a maior coligação de toda a Baixada maranhense.
A vinda do PRP traz, ao projeto de Leonardo, o ex-prefeito de Pinheiro Zé Arlindo (PRP); os pré-candidatos a vereadores: Sinvalzinho, Camarão e Hérica, que é filha de Zé Arlindo; e também o Dr. Márcio Murilo, que tem o nome postulado a ser pré-candidato vice-prefeito de Pinheiro.
O anúncio oficial deve ser feito na próxima quarta-feira (6), em Pinheiro, com a presença do ex-prefeito Zé Arlindo e lideranças de todos os partidos que integram a base de Leonardo Sá.
Cenário
O PRP em Pinheiro, até então, caminhava junto com o pré-candidato Luciano Genésio. A adesão do PRP representa uma baixa para o grupo de Genésio, que já sofreu também com a recente saída do Solidariedade e outras lideranças que já anunciaram apoio a Leonardo Sá.
Em contrapartida, o grupo do atual prefeito continua praticamente nanico. Nenhuma adesão foi anunciada até o momento. De acordo com a última pesquisa realizada pelo instituo Econométrica, registrada sob o número MA-06001/2016, no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, Filuca é rejeitado por quase metade dos pinheirenses, com o índice de 47,6% de rejeição.
O Leonardo tinha 11 partidos e agora tem 10! mostram a rejeição de Filuca mais não mostram a liderança de Luciano nas pesquisas é medo é?
É pura mentira esta matéria e desespero de otelino e Leonardo por que não consegue pontuar nas pesquisas muito fraco preste ao governador tirar ele do pario igual fez em imperatriz com Marco Aurélio . Agora pouco falei com Zé Arlindo estar firme e forte com Luciano rumo à Vitória