Candidatura de Ildon Marques deve ser indeferida pela Justiça Eleitoral

ildonmarquesBlog do Garrone – O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), já admite a possibilidade de ter sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral. Três vezes impugnado na Justiça Eleitoral, o socialista figura nas listas de “fichas sujas” do Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado.

Apesar do Tribunal Superior Eleitoral ter decido que apenas as Câmaras de Vereadores têm prerrogativa para julgar as contas dos prefeitos, pesam contra Ildon duas condenações por improbidade administrativa devido irregularidades cometidas durante a sua passagem pela Prefeitura de Imperatriz. A justiça ainda investiga as suspeitas de fraude na convenção que oficializou a candidatura dele à prefeito.

Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral recomendou o indeferimento do registro da candidatura de Ildon Marques, argumentando que ele não atende às condições de elegibilidade exigidas pela legislação eleitoral. O candidato peemedebista à prefeitura, Assis Ramos, e o jornalista Josué Moura também impugnaram o empresário baseados na Lei da Ficha Limpa, que prevê a inelegibilidade de candidatos com contas rejeitadas e condenações em segunda instância por crimes de improbidade administrativa.

Diante do impasse, Marques já avisou a aliados que não tem interesse em “dar murro em ponta de faca”, caso não seja confirmado na disputa. “É perder tempo e dinheiro. Se não der certo, me dou por satisfeito com o resto da minha suplência na Câmara Federal”, confidenciou o ex-prefeito a um aliado em Brasília.

O prazo final para julgamento das candidaturas é 12 de setembro, incluindo recursos nas duas instâncias, tanto no TRE quanto no TSE. Nas próximas horas, no entanto é aguardado que a justiça se posicione sobre o futuro político de Ildon Marques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *