Candidatura de Ildon Marques é impugnada pelo Ministério Público Eleitoral

MPE pede o indeferimento da candidatura de Ildon

Ficha suja: MPE pede o indeferimento da candidatura de Ildon

O candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), passou a ser candidato sub judice. O Ministério Público Eleitoral impugnou o candidato ficha suja. O MPE lembra que Ildon foi condenado por atos de improbidade a perda dos direitos políticos pelo prazo de 05 anos e pagamento de multa civil.

“Cabe ressaltar que, dentre essas condenações, houve o trânsito em julgado de 02 (duas), referente aos processos nº 4545/2010 e 1601/2003”, afirma o MPE.

O promotor eleitoral Carlos Augusto Barbosa ainda citou as condenações pelos Tribunais de Contas do Estado e da União, que segundo ele, mesmo com a recente decisão do STF, de que as contas são julgadas pela Câmara Municipal, quando se trata de contas julgadas irregulares e/ou rejeitadas pelos Órgãos de Contas Estadual ou Federal, especialmente quando se tratam de tomada especial de contas em função de verbas de convênios captadas nas outras esferas da administração pública, continuam sob a competência de julgamento dos TCEs e do TCU.

Assim, o MPE pede a inelegibilidade do Ildon, tendo por consequência o indeferindo do pedido de registro de candidatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *