Militância do PCdoB da área Itaqui-Bacanga faz festa para receber Edivaldo e Júlio Pinheiro

plenariaitaquibacangaO prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), pré-candidato à reeleição à Prefeitura de São Luís, foi recebido com festa, na noite desta quinta-feira (11), por lideranças e militantes do PCdoB da área do Itaqui-Bacanga. A grande manifestação de apoio aconteceu na no Anjo da Guarda, durante plenária distrital e institucional do partido, que contou com a presença do vice Júlio Pinheiro.

Em clima de festa cívica e política, Edivaldo foi bastante aplaudido pela militância comunista quando entrou na plenária ao lado de Júlio – vice na chapa da coligação “Pra Seguir em Frente”. Aos militantes e moradores lembrou de quando ainda vereador prestava conta do mandado. E, depois, já prefeito de como encontrou o caos administrativo-financeiro na Prefeitura de São Luís e das ações realizadas na área do Itaqui-Bacanga.

Edivaldo descreveu alguns avanços implantados como o programa Mais Asfalto, a urbanização no Residencial Paraíso; as reforma e ampliações nas unidades de saúde; reforma na praça do Bacurizeiro; e o Hospital da Mulher, antes estava desativado que hoje é referência em neurocirurgia, reconhecido pelo Ministério da Saúde.

“Um volume de obras espalhado em vários pontos da cidade. E com muita alegria tomei conhecimento que o PCdoB indicou um homem que tem história de vida na área do Itaqui-Bacanga, porque sei que vamos caminhar juntos, porque somos do bem e queremos ver São Luís cada dia melhor”, afirmou Edivaldo, ao citar seu vice Júlio Pinheiro.

Saudado com entusiasmo pela militância do PCdoB, Júlio Pinheiro, que é morador do Anjo da Guarda, falou da sua trajetória política no movimento estudantil e sindical. Destacou a satisfação de ser indicado pelo partido para compor a chapa ao lado de Edivaldo de quem reconhece ser um homem honrado.

“Tenho estima e consideração por Edivaldo e tenho certeza vamos continuar fazendo as transformações necessárias na cidade. São mudanças que se iniciaram com Flávio Dino. Com Edivaldo vamos avançar nas políticas de saúde, educação, infraestrutura, habitação”, disse pré-candidato a vice Júlio Pinheiro.

O presidente municipal do PCdoB, Haroldo Oliveira, enfatizou a importância da indicação de Júlio para ser vice na chapa de Edivaldo. “Quando foi escolhido houve uma explosão de felicidade no partido, por ser um dos grandes quadros do partido. Ele tem o olhar de igualdade e que muito representará a área do Itaqui-Bacanga”.

Também prestigiaram a plenário do PCdoB, a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira; a presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais do Maranhão, Sorimar Sabóia; o presidente da Associação Comunitária do Itqaqui-Bacanga, Ivan Porto, e entre as lideranças e pré-candidatos: Paêta, Flávio, Luís Augusto, Ivan Porto, Raul e Alex Kennedy.

Para o vereador Lisboa (PCdoB), a plenária institucional serviu o reconhecimento e importância de um vice-prefeito, na chapa do prefeito Edivaldo, que conhece os movimentos sociais e sindicais. “Ele vem com a vontade de fazer e ajudar Edivaldo, de fazer mais por São Luís e pela área do Itaqui-Bacanga”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *