O poder de crescimento de Eduardo Braide

eduardobraideUm candidato a prefeito de São Luís não chama tanta atenção da mídia neste início de campanha, mas deve ser observado atentamente. O deputado estadual Eduardo Braide (PMN) foi o último a se lançar candidato e chegou a ser motivo de piada sua candidatura tardia. Era vista como “birra” do deputado.

Mas Braide tem potencial para uma arrancada a partir do início do horário eleitoral, das entrevistas na televisão e principalmente nos debates. É o candidato com melhor oratória. Fala calmo, mostra confiança e demonstra ter conhecimento. Já Wellington do Curso (PP), tende a ter efeito contrário com a maior exposição.

Mesmo sendo o último a dar a largada, Braide ultrapassa Fábio Câmara (PMDB), que está em campanha há muito mais tempo. Nas duas últimas pesquisas (Exata e Escutec) está à frente do peemdebista e mostra tendência de crescimento. Mesmo sozinho, com dificuldade, tendo até que trocar o vice, chega a casa de 4,9% (pesquisa Escutec nº MA-09198/2016).

Esta semana, Braide se licenciou da Assembleia e agora estará totalmente na campanha. É um candidato que pode surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *