DataM: Edivaldo amplia vantagem e venceria eleição no primeiro turno hoje

O prefeito Edivaldo Holanda Junior, candidato à reeleição pelo PDT, continua liderando com folga a corrida para a disputa da Prefeitura de São Luís, segundo nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (16), pelo Instituto Data M, o que mais acertou pesquisas no Maranhão nas últimas eleições.

datam1

De acordo com o placar das intenções de voto, o candidato pedetista mantém a vantagem de mais de 14 pontos sobre Wellington do Curso (PP), atualmente seu principal adversário.

Na pesquisa estimulada, onde são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor, Edivaldo está com 40,7% de intenções de voto, Wellington do Curso com 25,8%, Eliziane Gama (PPS) com 7,8%, Fábio Câmara (PMDB) com 3,0%, Eduardo Braide (PMN) com 2,2%, Rose Sales (PMB) com 1,5%, Cláudia Durans (PSTU) com 1,4%, Zé Luis Lago (PPL) com 0,5% e Valdeny Barros (PSOL) não pontuou. 11,5% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e 5,6% não sabem ou não responderam.

Espontânea

Na sondagem espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edivaldo também lidera com 36,4% das intenções de voto, seguido de Wellington do Curso com 22,2%, Eliziane Gama com 5,9%, Fábio Câmara 2,3%, Eduardo Braide 1,7%, Cláudia Durans 1,0%, Rose Sales 0,9%, e Zé Luís Lago 0,2%. 10,1% disseram que não irão votar em prefeito e 19,3% não sabem ou não responderam.

Votos válidos

Considerando os votos válidos – direcionados a um candidato e que não incluem os brancos e nulos – Edivaldo atinge mais de 50% dos votos, sendo reeleito no primeiro turno.

datam2

Rejeição

A Data M também mediu a rejeição eleitoral dos candidatos. Eliziane Gama continua na frente sendo rejeitada por 22,9% dos eleitores, seguida de Edivaldo com 18,3%, menor índice já apresentado. Fábio Câmara aparece com 7,4%, Zé Luis Lago 5,9%, Wellington do Curso 5,4%, Rose Sales 3,9%, Eduardo Braide 3,3%, Cláudia Durans 3,1% e Valdeny Barros 2,8%. 17,4% disseram que votariam em todos e 9,8% não sabem ou não responderam.

5 pensou em “DataM: Edivaldo amplia vantagem e venceria eleição no primeiro turno hoje

  1. Ufaaaa… finalmente estão expondo a verdade sobre quem realmente está a frente das eleições! Edivaldo sim, merece estar a frente dessas pesquisas e ganhar essa eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *