Eliziane Gama faz campanha voltada a movimentos culturais

Eliziane com Zé Olhinho e Chagas

Eliziane com Osvaldo Souza (do Boi da Maioba) e os cantadores Zé Olhinho (Boi de Santa Fé) e Chagas (Boi de Ribamar)

A candidata Eliziane Gama (PPS) dedicou o fim de semana a campanha voltada aos movimentos culturais de São Luís. A candidata participou neste sábado (17), no Grand São Luís Hotel, de encontro com dezenas de artistas. Na ocasião, os cantadores Zé Olhinho (Boi de Santa Fé) e Chagas (Boi de Ribamar) declararam apoio à candidata.

Gama anunciou que, caso eleita,  o secretário municipal de Cultura será escolhido a partir da indicação dos líderes dos movimentos. Eliziane Gama lembrou que foi uma das parlamentares que mais beneficiou o setor da cultura do Maranhão. Como deputada federal, encaminhou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o segmento.

“Eu sempre acreditei na cultura como ferramenta de inserção social e redução de índices de violência. Como deputada, sempre apoiei este setor e o mesmo ocorrerá quando assumir a prefeitura desta cidade”, garantiu.

Na ocasião, ela recebeu o apoio de representantes culturais. “Quero que São Luís seja cuidada de verdade, por isso viemos aqui saber qual seu compromisso com a cidade”, disse o então presidente do Conselho Comunitário da Camboa, Irineu Gusmão.

Além de expor a sua vontade de investir na cultura, Eliziane também recebeu sugestões. “A Liberdade é um celeiro cultural. Queremos a cultura voltada para a educação formal”, disse a dirigente do Boi da Floresta, Nadir Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *