Escutec também aponta Edivaldo com mais de 10 pontos à frente do 2º colocado

escutecema

A pesquisa de intenções de votos do instituto Escutec contratada pelo jornal O Estado do Maranhão também aponta liderança folgada de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), candidato à reeleição pela coligação “Pra Seguir em Frente”. Assim como na DataM, Edivaldo tem mais de 10 pontos de vantagem.

Edivaldo lidera com 33,5% da preferência do eleitorado. O candidato Wellington do Curso (PP), é o segundo colocado no levantamento, com 22,3% das intenções de votos. Ele está à frente de Eliziane Gama (PPS), que aparece na pesquisa com 15,8% das intenções de votos.

Eduardo Braide, candidato a prefeito pelo PMN, aparece com 4,5% da preferência do eleitorado, contra 3,8% do vereador Fábio Câmara (PMDB). A vereadora Rose Sales (PMB tem 2,3; Zeluis Lago (PPL), 1,0%; Cláudia Durans (PSTU), 0,5% e Valdeny Barros (PSOL), 0,1%.

Neste cenário, o principal da disputa, 8,1% dos eleitores afirmaram que não votaria em nenhum dos candidatos e outros 8,3% não souberam ou não responderam.

Espontânea – Na pesquisa espontânea, quando não são apresentados ao eleitor os nomes dos candidatos a prefeito, Edivaldo lidera com 29,1% das intenções de votos; Wellington aparece na segunda colocação com 19,1%; Eliziane Gama continua na terceira colocação, com 10,5%; Eduardo Braide aparece logo em seguida com 2,6%; seguido de Fábio Câmara, com 2,5%; Rose Sales, com 1,3%; Zeluis Lago, com 0,3% e Cláudia Durans, com 0,3%. Apontaram o item ninguém, 10,3% dos eleitores entrevistados e não souberam ou não responderam, 24,1%.

Rejeição – Edivaldo Júnior aparece com rejeição de 25,9%. Eliziane Gama é destacada como a segunda mais rejeitada do pleito, com 21,3%. Wellington do Curso aparece logo em seguida, com 8,8%; Fábio Câmara tem índice de rejeição de 4,1%; Rose Sales aparece com 3,5%; Eduardo Braide apresenta 3,3%; Zeluis Lago outros 2,9%; Cláudia Durans 2,5% e Valdeny Barros, o candidato de menor rejeição, com 2,3%. Assinalaram ‘nenhum deles’, 11,4% dos entrevistados, e não souberam ou não responderam, 14,3%.

Registro

A pesquisa Escutec de intenções de votos foi contratada pelo jornal O Estado do Maranhão e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-00724/2016. A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 7 e 9 de setembro, possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

3 pensou em “Escutec também aponta Edivaldo com mais de 10 pontos à frente do 2º colocado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *