Ildon Marques foge de debate na Mirante e sabatina na Difusora

Cadeira de Ildon ficou vazia no Resenha de Imperatriz. O candidato também já avisou que não vai ao debate da Mirante

Cadeira de Ildon ficou vazia no Resenha de Imperatriz. O candidato também já avisou que não vai ao debate da Mirante

O candidato a prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), já avisou a direção da TV Mirante que não participará do debate, promovido pela emissora, marcado para o próximo dia 29. O socialista teria sido aconselhado pelo senador Edison Lobão (PMDB).

A justificativa da coordenação de campanha para a direção da Mirante é que a emissora não possui condições técnicas de realizar a transmissão. Alguns recursos audiovisuais, que não fariam qualquer diferença para a isonomia do debate, como subtitulação por meio de legenda oculta, janela com intérprete da Libras e audiodescrição, não foram garantidos.

O socialista já havia faltado à sabatina da TV Difusora neste sábado (17), mesmo após se comprometer em participar. “O Sistema Difusora está dando sua contribuição para o debate democrático em todo o estado. Infelizmente há candidatos que se furtam a participar, mostrar propostas, esclarecer posicionamentos”, lamentou o diretor da TV Difusora, Marcos Franco

A candidata do PDT, Rosângela Curado, cutucou essas “fugas” do ex-prefeito no Twitter. “Não fujo de debate! Hoje, na Difusora, conversei com Josafá Ramalho e Leandro Miranda sobre saúde, saneamento e mobilidade”.

Ildon Marques ainda corre o risco de não disputar as eleições. O Ministério Público Eleitoral recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da decisão da juíza Iris Danielle de Araújo Santos que deferiu sua candidatura. A promotoria alega que Ildon está na lista de “fichas sujas” do Tribunal de Contas da União e do Estado, possui inúmeras condenações na justiça com a pena de inegibilidade.

Sem ter como responder ou justificar seus crimes, Ildon foge de qualquer situação na qual ele precise entrar no debate político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *