Começam as especulações em torno do nome do novo presidente da Famem

Após reeleição, Luciano Leitoa é um dos fortes candidatos à presidência da Famem

Após reeleição, Luciano Leitoa é um dos fortes candidatos à presidência da Famem

Um dia após as eleições já começam as especulações quanto ao nome que irá substituir o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, na presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) para o biênio 2017/2019. O nome do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PSB) surge forte na disputa da presidência da entidade. Reeleitos, o atual prefeito de Barra do Corda, Eric Costa (PCdoB), e o de Arari, Djalma Melo (PTB), surgem com boas chances de ocupar a federação.

Entidade responsável por defender os interesses dos prefeitos e vereadores junto aos órgãos Estaduais e Federais, a Famem tem grande representatividade para os gestores municipais. Após 4 anos sob a administração de Gil Cutrim, a Federação agora será gerida por um novo gestor, e alguns deles já saem na frente na fase de especulações.

Fortalecido depois de uma contundente vitória sobre seu adversário, Luciano Leitoa também é nome forte para assumir a Famem. Sereno e conhecedor dos problemas municipais, ele tem boa relação tanto no Governo do Estado, onde cultiva parceria com o governador Flávio Dino, quanto com o Governo Federal, já que é presidente estadual do PSB.

Nome novo na política e notabilizado pela boa gestão que vem fazendo em Barra do Corda, o prefeito Eric Costa conseguiu sua reeleição com quase dois mil votos a frente do seu concorrente.

Djalma Melo também se reelegeu em Arari. Com quase 10% a mais dos votos em relação ao segundo colocado, o prefeito reeleito tem a seu favor a experiência na gestão e o bom trânsito com vários outros gestores do estado.

As especulações em torno da presidência da Famem já se iniciaram, e os nomes dos favoritos começam a surgir.

1 pensou em “Começam as especulações em torno do nome do novo presidente da Famem

  1. EU GOSTARIA DE SABER DO LUCIANO LEITOA POR QUE O PSB NÃO DEU APOIO AO CANDIDATO DE AFONSO CUNHA O FLORIANO QUE POR SINAL É DO PSB SERÁ POR QUE É UM COLÉGIO ELEITORAL PEQUENO ?
    ISSO É FALTA RESPEITO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *